quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Governo Concede Incentivos ao Setor da Comunicação‏


Com objetivo de fortalecer as indústrias gráficas goianas, as agências de publicidade e o setor da comunicação no Estado, o governador Marconi Perillo assinou, na manhã de hoje, decreto que estabelece incentivos fiscais às empresas de comunicação que contratarem serviços de agências e gráficas goianas. Classificado por Marconi como “doação de pontos”, as empresas receberão 50% de desconto no ICMS, na medida em que utilizarem os serviços locais. O decreto é retroativo ao dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda.
O governador disse, em entrevista à imprensa, que o decreto corrige a saída dos recursos da comunicação para outros estados, como acontece comumente. Ao mesmo tempo, estimula o setor de comunicação, gráfico e de produção intelectual. “O governo dava incentivos fiscais aos industriais e muitas vezes eles usavam agências e empresas de fora para fazerem seus anúncios ou gráficas de fora para fazerem seus materiais. Com esse decreto, estamos dando pontos para as indústrias que prestigiarem as atividades locais, as gráficas e meios de comunicação daqui. É uma reivindicação antiga, que finalmente agora tem solução definida pelo governo do Estado”, disse.
As empresas que já recebem incentivos fiscais do programa Produzir receberão maiores incentivos na medida em que cumprem determinadas metas do governo que estão no Produzir. “Prestigiando o comércio local, vamos circular mais dinheiro na nossa economia e, ao mesmo tempo, as empresas terão ajuda do governo pagando menos impostos”, reforçou Marconi. O presidente do Sindicato de Indústrias Gráficas, Antônio de Souza Almeida, disse que o parque gráfico de Goiás não perde para nenhum do Brasil. “É um segmento que está preparado para atender as demandas, e que vai crescer ainda mais com maiores incentivos”, observou.
Aos empresários presentes, o governador disse que se trata de uma ajuda mútua. “Acredito que vocês sairão daqui testemunhando nosso esforço para o desenvolvimento de um empenho de dignidade e dedicação em prol do desenvolvimento de Goiás. Quero a parceria e a colaboração de todos vocês para que possamos caminhar a passos cada vez mais largos e firmes nesse benfazejo propósito”, declarou.

Nenhum comentário: