sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governador Marconi Diz Que 2013 Vai Ser Um Ano de "Absoluto Coroamento"

Se 2012 foi o ano da “superação”, 2013 será de “absoluto coroamento”, avaliou o governador Marconi Perillo, ao receber hoje parlamentares federais e estaduais para almoço de confraternização de final de ano, no Palácio das Esmeraldas. Acompanhado da presidente da OVG, primeira-dama Valéria Perillo, cumprimentou cada um dos parlamentares presentes e, antes de servir o almoço, fez um balanço das ações de governo.

Marconi falou dos programas desenvolvidos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, das metas do Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI) e do andamento do processo de recuperação da malha rodoviária do Estado, que segundo o governador este ano atingiu a marca de 2116 quilômetros. “Foi um ano difícil, mas um ano de superação, de trabalho, de produção”, afirmou Marconi. Segundo ele, o governo tem feito o dever de casa, ao aplicar corretamente o dinheiro público. “As coisas em Goiás estão andando, caminhando”, ponderou.

Marconi agradeceu os parlamentares pela sustentação política do governo nos planos regional e nacional. “Tive senadores irmãos”, afirmou, referindo-se aos senadores Lúcia Vânia(PSDB), Ciro Miranda(PSDB) e Wilder Morais(DEM). Ainda em relação ao respaldo político da bancada federal, Marconi enfatizou que, no episódio envolvendo a CPMI do Congresso Nacional, os deputados federais goianos atuaram de “de forma decisiva” para mostrar que se tratava de um “relatório parcial”, de um “relatório político”.

No momento em que o governador discursava, o deputado Humberto Aidar (PT), integrante da bancada de oposição da Assembleia Legislativa, pediu a palavra para agradecer, em nome dos ex-servidores da extinta Caixa Econômica de Goiás (Caixego) que, em função de emenda constitucional apresentada pelo governador, poderão retornar aos quadros do Estado.

Coube à senadora Lúcia Vânia falar em nomes dos colegas senadores, Roberto Balestra (PP) discursou pelos parlamentares federais e o presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba(PSDB), em nome dos estaduais. “Sempre que houver necessidade, o senhor pode contar conosco”, afirmou o deputado federal Roberto Balestra. Participaram do almoço os senadores Lúcia Vânia (PSDB), Cyro Miranda (PSDB) e Wilder Morais (DEM), os deputados federais Roberto Balestra (PP), Magda Mofatto (PTB), Sandes Júnior (PP), João Campos, Valdivino de Oliveira, Carlos Alberto Leréia, todos do PSDB; os estaduais Jardel Sebba (PSDB), José Vitti (PSD), Túlio Isaac (PSDB), José de Lima (PDT), Ademir Menezes (PSD), Iso Moreira (PSDB), Sônia Chaves (PSDB), Francisco Júnior (PSD), Humberto Aidar (PT), Isaura Lemos (PC do B), Simeyson Silveira (PSC), Misael Oliveira (PDT), Fábio Sousa (PSDB), Jânio Darrot (PSDB), Frederico Nascimento (PP), Lincoln Tejota (PT do B), Daniel Messac (PSDB), Álvaro Guimarães (PR), Hélio de Sousa (DEM), Elias Júnior (PMN) e Henrique Arantes (PTB), além dos secretários estaduais Vilmar Rocha (Casa Civil) e Thiago Peixoto (Educação), além de deputados federais licenciados.

Nenhum comentário: