terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Governador Marconi Conhece Portal Que Vai Aprimorar Gestão da Rede Pública Estadual de Ensino‏

O governador Marconi Perillo e o secretário de Educação, Thiago Peixoto, assistiram, na manhã de hoje, à apresentação de um novo projeto que permitirá aos tutores e técnicos da Secretaria de Educação (Seduc) monitorarem programas da pasta, o dia a dia das escolas estaduais e até as condições física das unidades. Trata-se de um portal que será vinculado ao site da Seduc e que disponibilizará informações sobre projetos, programas, aplicação de recursos, funcionários e o desempenho de cada escola quanto ao índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo Thiago Peixoto, esses dados serão franqueados à população em geral. Os tutores e técnicos, no entanto, além de acessar o portal, poderão registrar novas informações quando fizerem uma visita a uma das escolas, por exemplo. Para isso, eles receberão um tablet da Seduc para atualização durante as visitas. O portal conta com uma ferramenta que permite a visualização, em tempo real, de ações momentâneas, como a efetuação de matrícula. O governador também terá um tablet para acessar as informações em tempo real Os programas criados pelo governo, como o Projeto Amigo, Nossa Escola, Prêmio Escola e Prêmio Aluno poderão ser monitorados constantemente. 


O governador aprovou o projeto,que segundo ele aprimoram os instrumentos de gestão da educação. “Estamos criando ações modernizadoras em todas as áreas, mas não em uma velocidade tão grande como na área da educação, que deve ser imitada pelas outras. Poderei mostrar em tempo real em uma reunião com um prefeito, por exemplo, a realidade das escolas do nosso Estado”, disse. 


Nenhum comentário: