sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Goiás Tem Interesse No Atacante Araújo


Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Goiás terá a dura missão de repetir no ano que vem os bons resultados que teve nesta temporada. Mas para isso o clube precisaria se reforçar para enfrentar adversários mais qualificados na Série A do Campeonato Brasileiro e ainda manter parte dos jogadores que estiveram na equipe em 2012.
Do time titular, apenas Egídio se desligou do clube até agora – foi para o Cruzeiro. Mas formar o novo grupo esmeraldino não está fácil. A diretoria ainda tenta renovar os contratos de Vítor, Renan Oliveira e Walter, que foram titulares. Mas pior do que isso está sendo buscar novos atletas. Quem confirma é o próprio presidente do clube, João Bosco Luz, que comenta as dificuldades para contratar.
- As coisas estão meio paradas. Isso é tudo que eu posso dizer. Na verdade o mercado está estranho. Existem várias negociações abertas, porém, eles não evoluem. É uma fase de estudos – afirma.



SITUAÇÃO DO ELENCO ESMERALDINO
Jogadores que já tinham contrato para 2013: Ernando, Valmir Lucas, Henrique, Lacerda e Wallinson; Amaral, Thiago Mendes e Leandro; Ramon, Caio, Yuri e Ulisses; Felipe Amorim e Richelly
Quem renovou o contrato: Harlei, Pedro Henrique, Dudu Cearense, David e Júnior Viçosa
Não ficam no Goiás: Egídio, Bruno Collaço, Peter, Marcos Paulo, Léo Silva e Marinho

Atetas com situação indefinida: Edson, Juliano, Eduardo Sasha, Vítor, Renan Oliveira e Walter
Contratado: Rodrigo (zagueiro)
Na mira: Renan, Carlos Alberto, Vítor Júnior, Júlio César e Araújo


O único jogador que já tem acerto confirmado pelo Goiás é o zagueiro Rodrigo, ex-Vitória. O goleiro Renan, do Internacional, está próximo, e outros atletas, como os experientes Carlos Alberto, e Araújo, estariam na lista de reforços. Vítor Júnior e o lateral-esquerdo Júlio César, que defendeu o Goiás em 2008 e 2009, também podem ser contratados. Mas segundo João Bosco Luz, que assumiu o cargo de presidente no fim do ano passado, foi mais fácil contratar na última temporada.
- No ano passado foi mais fácil, já que conseguimos fechar as contratações como nós queríamos. Agora complica um pouco. Nós subimos com o mesmo orçamento, no entanto, as despesas na Série A são bem maiores.
O elenco do Goiás se apresenta para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Dos atletas que têm contrato com o clube, muitos podem ser emprestados para a Aparecidense, como já aconteceu em 2012. O goleiro Pedro Henrique é um deles.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: