sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Goianésia Treina e Promove Melhorias em Seu Estádio

Em preparação desde o início dessa semana, o Goianésia Esporte Clube acelera o ritmo dos trabalhos para a disputa do Campeonato Goiano 2013. Na última segunda-feira (10) foram apresentados oficialmente a comissão técnica e 18 jogadores que irão compor o elenco. No ano passado, apesar de se livrar do rebaixamento apenas na última rodada, o clube foi o único a vencer os três times da capital, jogando em casa.


Neste ano a diretoria aposta no treinador Henry Lauar, que comandou o Trindade na Divisão de Acesso 2012, segunda divisão do futebol profissional em Goiás. O técnico já trabalhou no nordeste do país, com destaque para suas passagens pelo Santa Cruz, onde conquistou a Copa Pernambuco de 2010, e pelo Atlético de Alagoinhas, time pelo qual chegou a liderar o Campeonato Baiano de 2012.


No atual elenco do Goianésia os principais nomes são os dos atacantes Wendel Lira e Marcos Vinícius, revelados pelo Goiás, volante Geovânio, que tem passagens por Grêmio (RS) e Figueirense (SC), zagueiro Luciano, Ex Crac de Catalão, e o Goleiro Tuti, que já atuou pelo Santa Cruz (PE) e estava no ASA (AL). O clube pretende trabalhar com um grupo de 28 de jogadores durante o campeonato.

Estádio

Na tabela do Campeonato Goiano 2013 os jogos com mando de campo do Goianésia estão com local a definir. A Federação Goiana de Futebol (FGF) interditou previamente o estádio Valdeir José de Oliveira, na cidade de Goianésia, para que a praça esportiva passasse por melhorias. Segundo o presidente do clube, Carmo Cirino, esse não deve ser um motivo de preocupação para os torcedores, pois as exigências serão cumpridas.

Carmo afirma que a prefeitura da cidade está realizando reforma no local, em um projeto que custa cerca de R$200 mil. As obras incluem melhorias nos vestiários, redivisão do espaço reservado às emissoras de Rádio e Televisão, juntamente com a construção de mais três cabines. Ainda está sendo feita uma nova bilheteria, destinada aos torcedores da equipe visitante e melhorias no portão de entrada das agremiações.

- Estamos fazendo tudo de acordo com o que a FGF nos pediu e cumpriremos todas as exigências. Talvez tenhamos algum contratempo na virada do ano por conta da mudança na prefeitura, mas as obras devem terminar bem antes do início do campeonato – declarou.

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano 2013 jogando com mando de campo contra o Atlético Clube Goianiense. Caso a reforma do estádio Valdeir José de Oliveira não seja concluída em tempo hábil, o clube terá que indicar outro local para suas partidas.

Na imagem, jogadores do Goianésia se aquecem para partida do Goianão 2012, embalados pela torcida presente no estádio Valdeir José de Oliveira.



Foto: Júlio César – Arquivo FGF

Nenhum comentário: