quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Garganta Profunda: Cachoeira Diz Que Vai Mostrar ao Brasil Quem é o PT.



O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu na tarde desta terça (11) habeas corpus que permite a libertação ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

De acordo com o criminalista Antonio Nabor Bulhões, responsável pela defesa de Cachoeira, a 11ª Vara Federal foi comunicada da decisão do desembargador Tourinho Neto às 15h16.

“O juiz federal havia decretado a prisão preventiva sem qualquer fato novo”, disse o advogado. Para ele, Alderico extrapolou suas funções porque considerou como justificativa para a prisão a condenação do contraventor a 39 anos de prisão pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.


Tanto a sentença quanto o pedido de prisão haviam sido determinados pelo próprio Alderico Rocha Santos. Antes da última prisão, Cachoeira havia sido solto no dia 21 de novembro, após passar 265 dias encarcerado. Nos 15 dias em que esteve em liberdade antes de ser preso novamente, Cachoeira chegou a ficar internado com sintomas de depressão.


A decisão inclui uma liminar que determina a soltura imediata do bicheiro. O mérito do processo ainda não foi julgado e nem tem data para ocorrer.

Cachoeira estava preso desde o último dia 7, após ter sido condenado a 39 anos de prisão por peculato, corrupção ativa, violação de sigilo e formação de quadrilha.

As acusações são relativas à Operação Monte Carlo, da Políca Federal, que investigou um esquema de jogo ilegal comandado pelo bicheiro. Cachoeira já havia passado nove meses preso, acusado de liderar o esquema.

Carlos Cachoeira deixou no início da noite desta terça-feira o núcleo de custódia do sistema prisional de Goiás, uma espécie de presídio de segurança máxima no complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

Rapidamente em contato com os jornalistas que aguardam sua saída, Carlos Cachoeira disse que sofreu um verdadeiro estupro judicial por parte do PT ( Partido dos Trabalhadores). Cachoeira disse que vai mostrar ao Brasil quem é o PT de verdade.

O empresário chegou a dizer que ele é o “Garganta Profunda” do PT. Garganta profunda é como ficou conhecido um informante do Jornal Washington Post na década de 70 no escândalo Watergate que acabou derrubabdo o presidente dos EUA Richard Nixon. Posteriormente foi revelado que o tal “Garganta Profunda” era o então vice-presidente do FBI W. Mark Felt. Cachoeira disse ainda que muita gente que está envolvido com o relatório da CPMI do Cachoeira tem grande envolvimento com a construtora Delta.

Presidente Richard Nixon
Carlos Cachoeira prometeu para esta quarta-feira, revelar ao Brasil a verdadeira face do PT no poder.

Caso Watergate

O caso Watergate ficou famoso por ter sido o turbilhão de escândalos políticos que culminaram com primeira renúncia de um presidente dos EUA: o republicano Richard Nixon. Saiba o que aconteceu e conheça o dedo-duro mais famoso (e um dos maiores mistérios) da história americana.
Watergate é o nome do hotel em Washington que foi palco do famoso escândalo. 

Tudo começou com uma invasão desastrada à sede do Comitê Nacional do Partido Democrata, nesse famoso hotel em Washington, em 17 de junho de 1972, em pleno ano eleitoral. O objetivo era grampear os telefones do comitê dos adversários.

A princípio foi minimizado pela Casa Branca como apenas "um furto de terceira categoria" e o escândalo demorou a se moldar, assim, Nixon conquistou seu segundo mandato em 1972 antes de investigadores determinarem que o incidente se origenara no interior da Casa Branca, obrigando Nixon a renunciar em 9 de agosto de 1974.



Presidente Richard NixonOs repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein, do jornal americano Washington Post, desempenharam um papel-chave na revelação do escândalo, auxiliados por informações cruciais de seu misterioso informante, que se escondia debaixo do codinome Garganta Profunda ("Deep Throat").

Nenhum comentário: