sábado, 1 de dezembro de 2012

Falcão Foi Nomeado Embaixador Mundial do Futsal Por Joseph Blatter


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve em São Paulo para comparecer ao sorteio da Copa das Confederações e o mandatário convidou o craque Falcão, do futsal, para uma conversa, na manhã desta sexta-feira. Em um encontro com cerca de 30 minutos de duração, o homem mais poderoso da entidade que comanda o futebol mundial nomeou o camisa 12 da Seleção Brasileira como o embaixador mundial do futsal.

Os dois conversaram sobre as medidas que têm que ser tomadas para o desenvolvimento da modalidade em nível global. Desde o ano de 1989 a Fifa assumiu o controle do futsal, que antes tinha uma entidade própria, a Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão).

Joseph Blatter, em sua conta no Twitter, elogiou o ala brasileiro. “Encontrei Falcão e tive um papo interessante com ele sobre futsal. Trata-se de um jogador fantástico e de uma ótima pessoa”, escreveu o presidente.

Depois de ter presenteado o mandatário com uma camisa da Seleção Brasileira de futsal e uma da Intelli/Orlândia, seu clube aqui no Brasil, Falcão também se manifestou por meio do microblog.

“Isso não tem preço! Esse homem fez questão de promover esse encontro! Fico feliz por esse carinho!”, publicou.

Falcão recebeu um convite para ser condecorado pela Fifa, na sede da entidade, em Zurique (SUI), no próximo mês de janeiro.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: