segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em Encontro Nacional, PSDB Discute Propostas Administrativas e Defende Marconi Perillo


O PSDB nacional realizou durante todo o dia desta segunda-feira, no San Marco Hotel, em Brasília, o primeiro grande encontro de prefeitos eleitos pela legenda em todo o Brasil. O encontro, denominado “Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”,  reuniu palestrantes de várias partes do País que, em eventos realizados nos Hotéis San Marco, Naoum, Carlton, Fenícia e Bristol, todos localizados no Setor Hoteleiro Sul, discorreram sobre os mandamentos da gestão municipal, abordando temas como: modernização e gestão por resultados; programas estaduais e federais como fontes de recursos; e técnicas para a elaboração de projetos.
O ponto alto do encontro deu-se durante almoço no San Marco Hotel, ocasião em que estiveram presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB nacional, Sergio Guerra, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Tasso Jereissati, e o senador Aécio Neves. Marconi foi efusivamente cumprimentado por Fernando Henrique.
Presente ao encontro, ao lado da senadora Lúcia Vânia, do senador Cyro Miranda, do deputado federal João Campos, e do presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, o governador Marconi Perillo assistiu ao discurso de solidariedade proferido por Sérgio Guerra. O dirigente nacional do PSDB criticou a postura do PT ao negar os escândalos que surgiram no interior dos governos petistas.
“O mensalão ocorreu no coração do governo Lula. O PT se calou. Alguém veio a público explicar o que aconteceu, pedir desculpas à nação? Nada disso. Através de uma CPI forjada resolveram atacar o governador Marconi Perillo, deixando de lado o essencial, a relação da empreiteira Delta com os governos”, destacou.
O governador Marconi Perillo foi uma das lideranças do PSDB mais assediadas pela imprensa nacional. Em entrevista coletiva na chegada ao evento, Marconi repetiu sua indignação pela insistência de a relatoria da CPI indiciá-lo. “Fui o mais investigado. Todos os meus sigilos foram quebrados. A Receita Federal teve acesso a todos os meus cheques e movimentações financeiras de dez anos pra cá. Nada existe contra mim. Não deixei de contribuir com as investigações. Lamentavelmente a CPI não investigou o que tinha que ser investigado, como os contratos da Delta e agora apresenta um relatório parcial, projetado apenas para prejudicar alguém que lá atrás tentou ajudar o ex-presidente Lula, alertando para a existência do mensalão”, declarou.

Nenhum comentário: