quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CBFS Divulga Calendário de Competições Para 2013

Após um ano de muitas vitórias para o Futsal brasileirocom a conquista do heptacampeonato mundial masculino e tricampeonato mundial feminino, que de forma inédita aconteceu na mesma temporada, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já se prepara para as competições do próximo ano.


A entidade divulga o calendário dos certames de 2013, quando serão disputadas várias competições, como a Superliga, Ligas Masculina e Feminina, Taça Brasil Correios de Futsal e as Ligas Regionais. 


Superliga

O calendário do próximo ano está com algumas novidades. Uma das principais refere-se à realização de duas Superligas de Futsal. Em fevereiro de 2013 teremos a Superliga de Futsal, referente a 2012. Já em dezembro de 2013 será realizada a competição referente ao ano corrente. "Fizemos isto no intuito de ajustar o calendário e desenvolver a programação dentro do próprio ano", explicou Renan Pimentel Tavares de Menezes, vice-presidente de Competições da CBFS.

Taça Brasil

Outra novidade do calendário é a data da disputa da Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino (Divisão Especial, 1ª e 2ª Divisões). Nos anos anteriores, esta competição fechava o calendário da CBFS. Em 2013, a Taça Brasil será a primeira competição oficial do ano, sendo realizada em março. "A mudança ocorreu para conciliar o trabalho das federações com o andamento da Taça Brasil Adulta", afirmou Suria Attianesi, Supervisora do Departamento de Registros e Transferências. Também teve mudança na data da Liga Feminina de Futsal. Este certame costumava ser disputado no segundo semestre. Porém, em 2013, a Liga Feminina começará em abril.

Credenciamento

A CBFS informa que os clubes interessados em sediar as competições de 2013 podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. Os formulários já estão disponíveis no site oficial da confederação e também na Intranet da CBFS.

Nenhum comentário: