quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caloteiros: Diretoria do Náutico Dá Calote Em Representante do Terek

O Náutico é hoje um time da primeira divisão do futebol brasileiro. A torcida está cada vez mais apaixonada e presente. O clube se moderniza a cada dia e já começa a comercializar os camarotes da Arena Pernambuco. Por outro lado, alguns  diretores ainda persistem em manter a cultura do calote, que por longos anos esteve presente no Náutico. 

Em um passado não tão distante, jogadores não queriam jogar no Náutico por medo de não receberem seus salários. Hoje os tempos são outros. A Renda e receita de TV deram ao clube uma nova condição financeira que possibilita pagar os salários em dia. Embora a prática de dar calote em jogadores tenha ficado para trás, alguns dirigentes do Náutico ainda conservam a arcaíca política do "Devo não nego e não pago". O representante do Terek Grozny (Rússia), Fábio Brito,  está colocando o Náutico na justiça,  por conta do calote de uma dívida de apenas R$ 13 mil reais que deveria ter sido paga no mês de maio de 2012. 


 A Dívida é proveniente da transferência de Rodrigo Tiuí do Terek para o Náutico. O Náutico combinou o pagamento de 42 mil reais divididos em 3 parcelas, mediante apresentação de Notas Fiscais. As duas primeiras parcelas o Náutico pagou, mas a terceira, embora tenha vencido e está em poder do clube desde  o dia 5 de maio, ainda não foi paga.


 Deste então,  Fábio Brito vem tentando receber e sempre recebe um novo pedido de prazo para pagar do vice -presidente, Toninho Monteiro. Cansado de ser enrolado pelo dirigente, o representante do Terek, esta ingressando com uma cobrança judicial contra o Náutico. É sempre assim, os dirigentes fazem lambança e o clube é quem acaba sofrendo as conseqüências.  Esse tipo de comportamento, só serve para manchar a reputação de um clube que tem uma torcida que não merece passar por este constrangimento.

Nenhum comentário: