terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atlético GO Libera 13 Jogadores

Foto: Arte: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM) 
O primeiro dia após o fim oficial da temporada para o Atlético-GO foi movimentado. O clube realizou o acerto financeiro e liberou seis jogadores que teriam seus contratos encerrados no dia 31 deste mês. O zagueiro Reniê, os laterais Adriano e Rafael Cruz, o volante Carlos – cujo contrato ia até o dia 15 de dezembro –, o meia Reis e o atacante Patric anteciparam a rescisão de seus vínculos, e foram liberados do Dragão.

Segundo o diretor de futebol atleticano, Adson Batista, este é um procedimento normal nesta época do ano, e não quer dizer que tais atletas não tenham chances de renovar seus vínculos. No entanto, dos seis atletas liberados nesta segunda, apenas Reniê tem chances de permanecer no clube em 2013.
Reniê, Adriano, Rafael Cruz, Carlos, Reis e Patric teriam seus contratos encerrados no fim de dezembro 

- Nós fizemos apenas o acerto financeiro e liberamos esses atletas. O contrato desses jogadores estava no fim, eles estavam aqui no Atlético-GO por empréstimo, e agora vão se apresentar aos seus clubes de origem. Em outro momento vamos discutir a renovação ou não destes atletas – explicou o diretor.
saiba mais

O zagueiro Reniê pertence ao Vitória, o lateral Adriano está vinculado ao Atlético-PR, Rafael Cruz tem contrato com o Atlético-MG, mas tem propostas de outras equipes, o volante Carlos deve voltar ao Bahia de Feira, e Patric ficará sem clube. Nesta terça-feira, Adson Batista seguirá o acerto financeiro com mais atletas.

O zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Eron e os atacantes Felipe e Wesley também terão seus contratos encerrados ainda em 2012 e não devem permanecer no Dragão na próxima temporada. O zagueiro Leonardo, o meia Rayllan e o lateral-direito Marcos têm seus empréstimos encerrados neste mês, mas estão nos planos da diretoria rubro-negra para a próxima temporada.

Com a redução do orçamento em 2013, alguns jogadores que tem contratos longos também podem deixar o clube, como o goleiro Márcio e o zagueiro Gilson. Seis atletas já tinham deixado o Atlético-GO antes mesmo do jogo contra o Bahia: o zagueiro Gabriel, os meias Danilinho e Joilson, e os atacantes Diogo França, Alexandre Oliveira e Ricardo Bueno.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: