domingo, 23 de dezembro de 2012

Atlético-GO Contrata Lateral Direito Paulo Henrique


O movimento de jogadores no Atlético após o fim da temporada tem sido apenas o da porta para fora. A reformulação profunda no elenco prometida pela diretoria está acontecendo e muitos jogadores já deixaram o clube após o término do Campeonato Brasileiro da Série A. O Dragão se mexe agora para trazer novos jogadores e montar o elenco para a disputa da temporada de 2013 e o primeiro nome da lista deve ser o do lateral direitoPaulo Henrique, 23 anos, que está no Paraná Clube.
Com a lista de dispensas do Dragão, a lateral se tornou o setor mais carente no plantel atleticano, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo do campo. Saíram muitos jogadores da posição. Na direita, foram embora os laterais Marcos, Rafael Cruz e Adriano e pelo lado esquerdo o titular durante a temporada foi Eron que também deixou o clube. O único jogador que é lateral de origem presente no elenco do Dragão é o garoto Bruninho que atua na esquerda e fez poucos jogos com a camisa do Atlético.
A negociação para ter o lateral Paulo Henrique se arrasta há um tempo e ainda não teve um desfecho oficial, é o que garante o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista.
Adson Batista explicou que as negociações estão avançadas, mas por precaução não pode oficializar a contratação. “O Atlético trabalha com a linha de oficializar contratações só depois que o jogador realiza os exames médicos e assina o contrato. Estamos conversando e há a possibilidade do Paulo Henrique”, destacou o dirigente rubro-negro. 
Segundo Adson, esse tipo de conduta contribui para que outras equipes não atravessem a negociação e o Dragão não tenha dor de cabeça na hora de finalizar o negócio. “Esse meio é muito complicado, não existe muito respeito, se você anuncia que está acertado com o jogador e não tem o contrato assinado ainda, pode vir outro clube e contratar”, alertou Adson Batista.
O diretor ainda revelou que outras negociações estão engatilhadas e que deverão ser anunciadas no dia da apresentação da equipe para a pré-temporada. 
Essa movimentação é para dar peças para que o técnico Jairo Araújo possa trabalhar com uma equipe competitiva já no Campeonato Goiano, competição que o Dragão perdeu a hegemonia ao perder para o Goiás em 2012.
O técnico Jairo Araújo, agora efetivado no comando técnico da equipe rubro-negra, ganhou mais autonomia na discussão das possíveis contratações do clube para a montagem do plantel para 2013. Jairo explicou que já passou alguns nomes para que a diretoria trabalhe na contratação. Segundo o treinador, existe uma lista com primeira e segunda opção de nomes para cada posição carente.
Como o elenco sofreu muitas baixas ao fim da temporada, jogadores de praticamente todas as posições serão contratados. A prioridade são as duas laterais e também o ataque.
Jairo Araújo salientou que achar um atacante no mercado para ser referência está muito complicado, mas está confiante que a direção do clube encontrará esse nome para comandar o setor ofensivo.
Watthimem
Se o clube segue na busca de jogadores para reforçar o elenco, alguns jogadores estão saindo do clube. É o caso do atacante Watthimem. O jogador de apenas 22 anos teve seu contrato rescindido com o Dragão e foi contratado pelo Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca.
Watthimem foi revelado pelas categorias de base do Atlético, mas teve poucas oportunidades no time titular.
O atacante esteve emprestado ao Duque de Caxias do Rio de Janeiro, mas como o Dragão estava precisando de atacante trouxe Watthimem novamente em 2012. Somando as suas passagens no clube desde 2010, o atacante fez apenas sete jogos na equipe principal e não balançou as redes.
Com a saída de Watthimem, a única opção para o ataque nesse momento é Diogo Campos. Existe ainda a possibilidade de renovação com Felipe, mas dependerá de um acordo sobre um contrato de risco a ser assinado.

Nenhum comentário: