quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Árbitro Goiano é Eleito o Melhor do Campeonato Brasileiro 2012

O goiano Wilton Pereira Sampaio foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2012 das séries A, B, C e D. A coroação ocorreu na festa Premiação Brasileirão, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que consagrou os melhores da competição. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (3), no HSBC Brasil, em São Paulo.

Wilton atuou em um total de 23 partidas no Campeonato Brasileiro. O árbitro goiano cumpriu uma escala na Série C, seis na Série B e 16 na Série A, o sexto que mais atuou na principal divisão do futebol nacional em 2012. Pela CBF, ainda acumulou seis jogos na Copa do Brasil deste ano, incluindo a partida da decisão entre Palmeiras e Coritiba, no mês de julho.

Integrante do quadro Aspirante FIFA, Wilton foi chamado para de curso de arbitragem entre os dias 11 e 14 de dezembro desse ano, em Assunção, no Paraguai, e vive a expectativa de integrar o quadro da FIFA a partir de 2013. Também ganharam prêmio na festa Premiação Brasileirão os árbitros assistentes Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina.



Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nenhum comentário: