quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tubarão de 2,2 Metros é Encontrado na Praia Em Pernambuco

Pescadores encontraram na manhã desta terça-feira (13) um tubarão na praia de Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O peixe, segundo o pescador que o capturou, tinha mais de 150 quilos e 2,2 metros.


Tubarão encontrado é da espécie Cabeça-chata.
Foto: Luiz Fabiano/Especial para o NE10

O animal foi capturado vivo a cerca de 2 mil metros da costa, por três pescadores: Adriano, Casimiro e Amaro. O grupo costuma pescar na região toda tarde e, ao puxar a rede de pesca, perceberam que haviam pego um peixe grande.

Adriano Câmara disse que se assustou ao encontrar o bicho e acreditou que a sua rede, fina, não seria capaz de sustentá-lo. “Ele deveria ter rasgado a rede”, afirmou. O pescador informou ainda que este é o sexto tubarão que captura. O último tão grande teria sido em 2010, com 2,6 metros. Adriano garante que espécies como tigre, lixa, galha preta já passaram por sua rede.

OUTRO ANIMAL – Este é o segundo caso de captura de tubarão na RMR em quatro dias. Outro animal, de aproximadamente 200kg e 2,65 metros de comprimento, foi pescado por volta das 5h do último sábado (10), próximo à entrada do Porto do Recife, em uma área conhecida como Boca da Barra, onde o Rio Capibaribe se encontra com o mar.

Fonte: Do NE10/Rádio Jornal do Recife

Nenhum comentário: