sábado, 17 de novembro de 2012

Termina Greve da Polícia Civil do Estado de Goiás


Por  VANESSA MARTINS

A reunião da Polícia Civil realizada nesta tarde definiu pelo fim da greve dos policiais. O presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Ademar Luiz de Oliveira, informou que a contraproposta do governo foi aceita pela grande maioria dos grevistas, chegando assim ao fim da greve.
Ainda segundo Ademar, dentre os acordos feitos, houve uma diminuição no tempo necessário para promoção dos policiais, de quatro para dois anos. Também foi negociado para que as vagas abertas por morte, aposentadoria, ou outras razões similares possam ser preenchidas em sua totalidade, e não apenas 10% como antes.
O presidente destacou ainda que foi estabelecida a progressão dos policiais em três etapas, sendo a primeira em dezembro, a segunda em março e a terceira em maio. “A proposta aprovada pela categoria atende somente em parte o que foi pedido, mas vamos finalizar a greve e continuar as reivindicações”, comentou o presidente da Ugopoci.
Os grevistas devem repor as horas em greve através dos planos de ação de trabalho a serem estabelecidos e mutirões. O presidente também garantiu que os trabalhos que foram paralisados serão retomados. “Tivemos que ceder bastante, mas aceitamos finalizar a greve para amenizar a insegurança da população”, comentou.
Ainda falta ser decidido o piso salarial dos policiais civis e o bônus de produtividade. Os valores serão decididos em reunião com o Secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita ainda na semana que vem.
Fonte: Jornal o Hoje

Nenhum comentário: