segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sport, Por Que Não Foi Sempre Assim?

No duelo entre duas equipes que buscavam a vitória por motivos diferentes, melhor para o que briga contra o rebaixamento. Mesmo atuando em São Januário, o Sport foi mais organizado e venceu por 3 a 0 o Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os pernambucanos chegaram a 37 pontos e renovaram as esperanças de sair da degola. Já os cruzmaltinos sofreram sua sexta derrota seguida na competição e parecem não ter forças para brigar na reta final por uma vaga para a Libertadores.

O primeiro tempo da partida foi disputado em ritmo acelerado em boa parte do tempo. O Sport era mais organizado e criava as melhores chances. Os visitantes abriram o placar com Felipe Azevedo. Na etapa final os pernambucanos ampliaram com Hugo e Henrique. Apático, o Vasco sofreu com a má atuação de quase todos os jogadores e viu a torcida protestar, principalmente contra o presidente Roberto Dinamite.  Depois do jogo certamente uma pergunta ficou martelando na cabeça do torcedor do Sport: Porque só agora, quando as chances de se salvar do rebaixamento são remotas é que o Sport apresenta um bom futebol? Por que não foi sempre assim?

Na próxima rodada, o Sport terá um duelo com outro time da zona de rebaixamento. Os pernambucanos vão até Florianópolis para encarar o Figueirense, no próximo domingo. Já o Vasco vai receber no mesmo dia o Atlético-MG, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: