sábado, 17 de novembro de 2012

São Caetano X Goiás: Verdão Pode Ser Campeão Brasileiro

O maior título da história do Goiás foi a Série B de 1999. Hoje, a partir das 16h20, em São Caetano do Sul, o clube goiano pode repetir o feito e consolidar o bicampeonato da competição. Para isso, basta vencer o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, e que o Criciúma não vença o Atlético-PR. Com 74 pontos e faltando duas rodadas, o Goiás lidera a Segundona há quatro rodadas, está confirmado na elite nacional e terá força máxima dentro de campo.

Apesar da dimensão histórica que a partida representa, o técnico Enderson Moreira ressalta que o time está aliviado e que a ansiedade não afetou o plantel. “A ansiedade maior, talvez, foi para conquistar o acesso. Tiramos um peso das nossas costas. Agora temos que seguir focados para conquistarmos o título. Fiz questão de terminar um projeto, com o objetivo no acesso, para agora focarmos no título”, explica.

De acordo com o treinador, em discurso repetido ao longo da competição, o essencial na Série B era a vaga para subir de divisão. Com essa meta batida, o foco passou a ser o título, para “coroar o trabalho”. Trabalho que até aqui consiste em ter evitado o rebaixamento em 2011, formação do atual elenco, conquista do Campeonato Goiano e o acesso à Série A, após dois anos.

A vitoriosa passagem do treinador pela equipe goiana rende elogios de outros clubes, além de especulações, mas Enderson deixa bem claro: “Não tenho nenhum motivo para querer sair. O contrato existe. Até o momento, a direção tem me passado que está satisfeita com o trabalho e eu estou satisfeito aqui. Quero, sim, continuar o projeto”, frisa.

Em busca de deixar seu nome de vez na história do clube, o treinador terá força máxima para a partida de hoje. Durante a semana, Egídio sofreu com dores musculares na coxa, mas ontem foi liberado pelo departamento médico e está confirmado para o embate. O veterano Iarley, que vem amargando a reserva, também teve problemas musculares durante a semana, mas está com a delegação alviverde no interior paulista.

Sem problemas para escalar o time, Enderson Moreira manda a campo o Goiás com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas, Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira, Ricardo Goulart; e Walter.


São Caetano

Na quinta posição, com 67 pontos, dois a menos que o Vitória – atual quarto colocado –, o São Caetano segue com chances de conquistar o acesso. Para entrar no G4 ao fim da 37ª rodada, a equipe paulista precisa vencer o Goiás e torcer para que o Vitória ou Atlético-PR percam seus jogos.


FICHA TÉCNICA 
SÃO CAETANO x GOIÁS
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP 
Data: 17 de novembro de 2012, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Vuaden (Asp.Fifa-RS) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel Valongo, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Vandinho (Leandrão) 
Técnico: Aílton Silva
GOIÁS: Harlei; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter 
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário: