domingo, 18 de novembro de 2012

São Caetano 1 x 1 Goiás: Grito de É Campeão Ficou Para o Serra Dourada


O São Caetano teve a chance de entrar no G-4 da Série B nos últimos minutos. Um pênalti marcado na partida contra o Goiás podia dar a vitória ao time paulista, mas foi desperdiçado pelo meia Ailton.
O 1 a 1 complica a situação do São Caetano, que está em quinto lugar na tabela. E terá uma dura missão na última rodada para conseguir o acesso. Terá de vencer o Guarani fora de casa e torcer por um tropeço de Atlético-PR , Vitória ou Criciúma.
O jogo foi cheio de emoções e teve contornos dramáticos.  O time paulista estava vencendo o jogo por 1 a 0 e colando no G-4 da Série B quando um lance no segundo tempo mudou tudo.
Vandinho, do Azulão, caiu na área, o juiz deu pênalti e depois se arrependeu. Expulsou Vandinho por simulação. No lance seguinte, o Goiás empatou em 1 a 1.
O resultado, combinado aos outros placares da rodada, deixa o time goiano muito perto do título da Série B, mas ainda não o garante matematicamente.
No lance do arrependimento do árbitro Leandro Pedro Vuaden, ele não viu que Vandinho não foi tocado pelo goleiro Harlei e tentou cavar o pênalti. Segundos depois, foi avisado por seu auxiliar e voltou atrás na marcação da penalidade.
Com Vandinho expulso, o São Caetano sofreu o empate no lance seguinte, gol de cabeça de Amaral. A equipe do ABC havia feito o primeiro com Danielzinho. O jogador também sofreu a penalidade do final da partida, que poderia ter dado a vitória ao Azulão.
O time paulista, empurrado pela torcida do Anacleto Campanella, tentou o gol desde o começo e teve que lidar com os próprios nervos. No final do primeiro tempo, dois de seus jogadores se estranharam e protagonizaram um princípio de confusão.
Nos acréscimos, o Goiás ainda marcou um gol, mas o lance foi anulado por impedimento. O time agora tentará garantir o título contra o Joinville em casa.

Nenhum comentário: