sábado, 1 de dezembro de 2012

Santos Envia Vice Presidente a Belo Horizonte Para Fazer Proposta Oficial ao Cruzeiro Por Montillo


O Santos demonstra que realmente está muito interessado em contar com o futebol do meia Walter Montillo. A equipe já elaborou uma proposta oficial para contratar o argentino e enviou o seu vice-presidente, Odílio Rodrigues, para Belo Horizonte, com a missão de acertar a transferência do ídolo celeste para a Baixada.
Ciente de que se trata de uma negociação difícil, a diretoria santista estuda incluir algum jogadorna transação e, também, conta com o apoio do Banco BMG, seu patrocinador master, para tentar fechar a operação que pode trazer Montillo para a Vila Belmiro. Já o Cruzeiro pleiteia receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo atleta, mas aceita negociar valores.
O BMG, que também é o anunciante principal da camisa do time mineiro, detém 20% dos direitos econômicos de Montillo. A Raposa, por sua vez, é dona de 60% dos direitos do meia, enquanto o restante é ligado a um grupo de investidores.
A contratação do argentino é um pedido do técnico Muricy Ramalho, que já elogiou o futebol do meio-campista. Nesta sexta-feira, durante sua entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o treinador havia indicado que a cúpula alvinegra estava intensificando a sua movimentação na busca por reforços.
“Em relação a contratações, as pessoas do clube estão nos lugares olhando e trabalhando para isso. Eles estão fora, não estão nem em Santos, por isso é difícil eu ficar falando como as coisas estão. De manhã é uma coisa, no fim do dia já pode ser outra”, disse Muricy, deixando em aberto a possibilidade de alguma transação ser fechada em breve.
Apesar do empenho do Santos em acertar com Montillo, o São Paulo é o principal rival da equipe praiana nessa disputa. O Tricolor Paulista teria oferecido R$ 10 milhões, mais o meia Cícero e um outro jogador a livre escolha do time celeste – o volante Casemiro, além do zagueiro João Filipe, e dos laterais Juan e Carleto são os nomes cotados – para fechar a negociação.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: