sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Paysandu Viaja Em Busca do Acesso

O Papão é grande, como é grande também sua torcida. O Paysandu é bem maior que a Série C do campeonato brasileiro. Está no lugar errado. Pelo que representa para o Brasil o Paysandu e o Pará não podem ficar no sub-mundo do futebol brasileiro. A realização da Copa do mundo em Manaus em detrimento de Belém já foi uma afronta ao povo do Pará. foi em busca de resgatar a imagem do futebol do Pará que o Paysandu viajou para o Rio de Janeiro.

Como conseguir distração para mais de quatro horas de vôo, partindo de Belém até o Rio de Janeiro? Boa parte dos jogadores do Paysandu, em especial o meia Thiago Potiguar, buscam no Tecnomelody, ritmo tipicamente paraense, uma forma de passar o tempo. É que a delegação do Papão embarcou no início da manhã desta quinta-feira para uma das partidas mais decisivas da sua história, contra o Macaé, que vale vaga na Série B do Campeonato Brasileiro 2013.

Só mesmo ao som do Tecnomelody para acordar às 3h30 e ter disposição de sobra para o restante do dia, que para o Paysandu promete ser longo. A previsão de chegada à capital fluminense está marcada para às 10h17. Em seguida, nova viagem, dessa vez de ônibus. O grupo bicolor vai percorrer quase 200 quilômetros até a cidade de Macaé, cerca de três horas de percurso. Após o almoço, descanso, porque já tem treinamento marcado para às 16h.

- A gente já está acostumado com essas viagens longas e em horários da madrugada. A equipe está ansiosa para chegar lá, treinar, reconhecer o campo, e esperar chegar sábado para conseguir esse acesso tão desejado. O que tinha que ser feito em Belém, fizemos. Tivemos um treino coletivo corrido, bastante proveitoso, então agora tem que ter tranquilidade para enfrentar esse jogo que promete ser difícil – avaliou o lateral-direito Yago Pikachu.

Antes de partir para Macaé, o meia Harison comentou o fato de ter treinado no time reserva na movimentação realizada na quarta-feira, no Estádio da Curuzu, que contou com a presença em grande número do torcedor. Experiente, Harison respeitou a opção do técnico Lecheva e acredita que o comandante está testando várias opções para as situações que podem se desenrolar no embate contra o Alvianil Praiano.

- Nesse momento as trocas são válidas, porque é um jogo diferente. O Lecheva está treinando tudo o que ele pode fazer no jogo, as várias situações que podem aparecer. O que importa é que estamos preparados e bem treinados. Esse é o jogo da vida do Paysandu e todos precisam fazer o melhor. Não importa quem vai entrar. Temos que conseguir essa classificação e acabar de vez com essa agonia.

Paysandu e Macaé se enfrentam no próximo sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão entra em campo podendo perder a partida por 1 a 0 ou até por dois gols de diferença, desde que consiga marcar um. Em caso de 2 a 0 para os fluminenses, a decisão vai para os pênaltis. 


Brasileiro Série C -2012
Macaé-RJ x Paysandu
Local: Moacyrzão
Data: 10/11/2012
Hora: 16:00

Paysandu 2 x 0 MacaéA delegação do Paysandu viajou com 26 pessoas, sendo sete membros da comissão técnica e mais 19 jogadores. Confira a lista dos convocados:


Comissão Técnica:
Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva)
Preparador físico: Wellington Vero
Médico: Wilson Fiel
Fisioterapeuta: Júnior Furtado
Preparador de goleiros: Ronaldo
Roupeiro: Cristovão Mendes
Técnico de Enfermagem: Washington Brasão

Jogadores:

Goleiros: João Ricardo e Rubens
Laterais: Yago Pikachu e Rodrigo Fernandes
Zagueiros: Fábio Sanches, Marcus Vinicius e Thiago Costa
Volantes: Júnior Maranhão, Ricardo Capanema, Neto e Vanderson
Meias: Leandrinho, Alex Gaibú, Harison e Lineker
Atacantes: Moisés, Rafael Oliveira, Thiago Potiguar e Kiros

Fonte: Site Oficial do Paysandu

Nenhum comentário: