segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Palmeiras Só Empata e Fica a Beira do Abismo


O atacante Barcos, mais uma vez, salvou o Palmeiras nesta tentativa de livrar a equipe paulista do rebaixamento à segunda divisão nacional. Nesta tarde, na Fonte Luminosa, o atacante marcou duas vezes contra o Botafogo, chegou à meta de 27 gols pelo Verdão e decretou o empate com o Botafogo, por 2 a 2. Lodeiro e Elkeson fizeram para o time carioca.
O resultado faz com que o Verdão respire por aparelhos na luta contra a degola. Mesmo que tenha buscado a igualdade no final, a vitória do Sport sobre o Vasco, em São Januário, deixou o atual campeão da Copa do Brasil ainda mais longe de sair do grupo dos quatro piores. Até o final do torneio, o time enfrenta Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Santos.
O primeiro gol carioca aconteceu ainda no primeiro tempo, com o erro de Maurício Ramos, que armou o contra-ataque, finalizado pelo uruguaio Lodeiro. Barcos, completando escanteio de Marcos Assunção ainda empatou, mas o zagueiro alviverde voltou a falhar: desta vez, o camisa14 do Bota colocou na cabeça de Elkeson, que deixou o Glorioso de novo à frente.
Na base da pressão, os mandantes perderam diversas chances e caminhavam para a derrota. Mas Barcos recebeu na entrada da área, já aos 46 minutos, dominou no peito, e soltou uma bomba, para marcar um golaço e diminuir o desespero dos mais de 13 mil palmeirenses que estavam no último jogo da equipe neste estádio.
Após 34 rodadas, o Palmeiras soma apenas 33 pontos e está a sete do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que venceu a Portuguesa, por 1 a 0, equipe com o mesmo número de pontos do tricolor baiano. O Botafogo, por sua vez, tem 51 pontos, na quinta colocação. Há, porém, ainda oito pontos de defasagem para o São Paulo, último clube dentro do G-4.
Com semana cheia para trabalhar, o Palmeiras volta a campo apenas no domingo, dia 11 de novembro, para enfrentar o líder Fluminense, em Presidente Prudente (SP), na última partida que a equipe fará como mandante longe da capital paulista. O Botafogo, por sua vez, recebe um dia antes a Portuguesa.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: