sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Neymar Fará Visita e Doação de R$10 Mil a Uma Instituição de Caridade e Poderá Encarar o Atlético/GO

Inconformado com a decisão da Terceira Comissão Disciplinar, em punir Neymar com dois jogos de gancho, o setor jurídico do Peixe entrou com o pedido de efeito suspensivo, deferido pelo STJD. O caso chegou ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, dia 8 de novembro. Em decisão unânime do Pleno, o jogador cumprirá medida social em vez de mais uma partida de suspensão, ficando livre para encarar o Atlético/GO.



Neymar foi suspenso no dia 17 de outubro, em julgamento da Terceira Comissão Disciplinar. Por dar um pisão no lateral Pará, em jogo contra o Grêmio, no Olímpico, o atacante do Santos pegou dois jogos de gancho, sendo um já cumprido por conta da suspensão automática.

No Pleno, o clube buscava a absolvição do craque, alegando que não houve gravidade no ato, tratando-se de “leve e inevitável pisada” no atleta adversário, que tentou derrubá-lo por várias vezes.

A Procuradoria propôs que o jogador Neymar visitasse uma instituição - que será informada qual em até 14h - e faça uma doação de R$ 10 mil. O clube aceitou o pedido, e assim Neymar está liberado para a próxima rodada. O atacante do Santos deverá ficar por no mínimo uma hora na instituição e isso tem que ser feito em até dez dias.

Com isso, Neymar poderá enfrentar o Atlético/GO, neste sábado, dia 10 de novembro, no Bezerrão, pela 35ª rodada.

Árbitro também entrou com recurso:

Nielson Nogueira Dias, árbitro da partida, pegou 15 dias de suspensão. Levando em conta que Pará teria provocado um revide de Neymar e ainda atingido o santista, e que nem mesmo foi advertido com cartão amarelo, a Procuradoria enquadrou o árbitro do quadro pernambucano em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Alegando que não houve omissão nas regras aplicadas do jogo e que apenas interpretou o lance de uma forma diferente da dos auditores do STJD, o árbitro também entrou com recurso, solicitando sua absolvição. Em decisão unânime do Pleno, o árbitro teve provimento total do pedido e foi absolvido.

Fonte: Justiça Desportiva


Nenhum comentário: