quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Neymar Está Fora da Disputa de Melhor do Mundo: Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta Disputarão a Bola de Ouro



Anúncio foi feito nesta quinta-feira em São Paulo. Argentino do Barcelona venceu nos últimos três anos e pode ser o primeiro a conquistar quatro Bolas de Ouro seguidas


Nenhuma surpresa na indicação dos finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, dado pela revista francesa France Football e pela Fifa. Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram confirmados nesta quinta-feira como os concorrentes em cerimônia realizado em São Paulo.

O anúncio final do melhor jogador do mundo de 2012 será feito no dia 7 de janeiro, na festa de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. O argentino Messi venceu as últimas três edições do prêmio.

O camisa 10 do Barcelona, por sinal, é o favorito para ganhar a quarta edição consecutiva. Caso isso ocorra, ele seria o primeiro a conseguir tal feito. O atacante está igualado ao francês Michel Platini como os únicos a vencerem três Bolas de Ouro seguidas.

Embora só tenha comemorado o título da Copa do Rei neste ano, Messi teve um ano goleador como nenhum outro. O argentino anotou 82 gols em 2012, três a menos que o recorde do alemão Gerd Müller, estabelecido em 1972, como maior artilheiro em um ano.

O argentino igualou ainda o recorde de 25 gols internacionais, contando clube e seleção, que era de Vivian Woodward, ex-jogador do Chelsea, e que vigorava desde 1909.

Quanto a Cristiano Ronaldo, o português é o principal candidato a tirar o prêmio de Messi. O jogador do Real Madrid ganhou a Bola de Ouro em 2008, quando defendia o Manchester United, superando o próprio argentino. Mas ficou em segundo lugar em 2009 e 2011, perdendo para Messi.

Nesta temporada o português foi o principal nome na conquista do título da Liga Espanhola pelo clube merengue. Anotou 60 gols em 55 jogos durante toda a temporada 2011/12.

Iniesta é quem corre por fora. O espanhol, que é companheiro de Messi no Barcelona, tem como trunfo uma participação fundamental na conquista do título da Eurocopa pela Espanha.

O meia concorreu à Bola de Ouro em 2010, ao lado dos companheiros de clube Messi e Xavi. Acabou como segundo lugar e o prêmio ficou com o argentino.

Pelo oitavo ano consecutivo que entre os finalistas estão jogadores que atuam na Liga Espanhola, sendo que é a terceira vez seguida que os três indicados atuam neste campeonato. Além disso, pelo quinto ano seguido há atletas do Barcelona disputando a final da Bola de Ouro.

Lembrando que em 2010 houve a fusão dos prêmios Bola de Ouro da France Football e com o que era entregue pela Fifa. Contando o antigo prêmio da Federação Internacional de Futebol, Messi é finalista desde a edição 2007. O argentino venceu em 2009, enquanto Cristiano Ronaldo foi finalista em 2007, 2008 e 2009, conquistando o prêmio em 2008. 


Lance

Nenhum comentário: