sábado, 24 de novembro de 2012

Náutico Renova Com Douglas Santos Até 2016

Douglas Silva  Foto: Simone Vilar

A rápida ascensão de Douglas Santos mostra o olho clínico do futebol de base do Náutico e um exemplo a ser seguido. O jovem talento de 18 anos chegou ao clube pelo empresário e se firmou em todas as chances que teve. Douglinhas lembra quem lhe abriu as portas. “Eu tive uma conversa com professor Márcio Galuppo (técnico do sub-17) e ele apostou em mim. Na primeira oportunidade, consegui meu espaço”.

Se futebol é momento, Douglas já demonstrou habilidade em aproveitá-lo. Do júnior para o profissional foi um pulo. Mas nada aconteceu por acaso. O atleta soube esperar, confiou no seu potencial e deixou fluir seu futebol nas chances que teve. O jogador estreou no profissional no dia primeiro de fevereiro, no jogo contra o Ypiranga, pelo Campeonato Pernambucano. No Estadual foram quatro oportunidades, em uma delas Douglas experimentou o prazer de fazer um gol e cair nos braços da torcida. O primeiro gol do camisa 6 no profissional aconteceu na vitória do Náutico por 3 x 1 contra o Belo Jardim, no dia 26 de fevereiro, em partida válida pelo segundo turno do Estadual.

Veio o Brasileirão e Douglas parecia ser mais um a compor o grupo. Lúcio foi uma contratação de peso para a lateral esquerda. Mas o destino conspirava a favor do menino dos Aflitos. Não demorou muito e Douglas conquistou a vaga e a confiança do técnico Alexandre Gallo. No jogo contra a Ponte Preta, o menino de ouro voltou a balançar as redes. As boas atuações em apenas 24 partidas em toda temporada como profissional renderam a Douglas duas convocações para a seleção brasileira sub-20. Agora, ele vive a expectativa de ser chamado mais uma vez para representar o país no Sulamericano da categoria em janeiro.

Faltando duas rodadas para o término do Campeonato, o Náutico antecipou a renovação de contrato de Douglas. O garoto acertou com o clube até dezembro de 2016. “Eu só tenho a agradecer ao Náutico, que abriu portas. O novo contrato foi bom para todo mundo e espero continuar correspondendo”, comemora Douglas.

Para o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, Douglas já é referência para a garotada da base. O trabalho bem feito rende frutos e promete muito mais para a próxima temporada. “Douglas sempre foi tratado como uma das prioridades para 2013. O garoto mostrou talento e tínhamos que segurá-lo. Ele é modelo para os outros meninos que estão na base, até porque o Gallo, uma vez acertando também sua renovação, deve promover aos profissionais mais cinco ou seis jogadores da base”, conclui Kila.

Fonte: Site Oficial do Náutico

Nenhum comentário: