domingo, 4 de novembro de 2012

Náutico: Dia de Alcançar o Objetivo

Desde 19 de novembro de 2011, o Náutico já tinha o seu principal objetivo para a atual temporada traçado. Naquele dia, mesmo com a derrota para o Boa Esporte, o Timbu garantia, matematicamente, o acesso para a Série A. Automaticamente, a meta para o ano seguinte passou a ser a permanência na elite nacional. Quase um ano depois, o sentimento de missão cumprida - e com cinco rodadas para o fim da competição - está muito próximo de ser realizado. Diante do Internacional, o Náutico poderá garantir-se no Brasileirão do ano seguinte.

Além de garantir a 12ª vitória (em 17 jogos) nos Aflitos, o Timbu terá que contar com derrotas de Palmeiras e Sport (time que abre a zona de rebaixamento). Com essa combinação, a equipe chegaria aos 45 pontos, pontuação que só poderia ser igualada pelo Leão - contando que o time perca os seus últimos quatros jogos. O Sport, por sua vez, ainda que vencesse os quatro duelos restantes, não chegaria a ultrapassar o Náutico em razão do número de vitórias (primeiro critério de desempate). Nessa conjuntura meramente ilustrativa, o Alvirrubro teria 13 vitórias, contra 12 dos rubro-negros. Resumidamente, o Náutico está muito perto de cravar, matematicamente, o seu nome na Série A pelo segundo ano consecutivo.

E caso isso não aconteça agora, o Timbu ainda terá os duelos contra Flamengo (casa), São Paulo (fora), Bahia (fora) e Sport (casa) para ratificar a permanência na Série A. Os atletas alvirrubros já vislumbram o “algo a mais”: a pré-vaga na Sul-Americana. “Nosso objetivo é a confirmação dessa vaga. É o pensamento do Gallo e de todos nós. Queremos colocar o Náutico onde ele merece que é estar em uma competição internacional”, pontuou o goleiro Felipe, que retorna ao time.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: