sábado, 17 de novembro de 2012

Mundial Futsal: Técnico Sorato Optou Por Uma Seleção Experiente

A vaga da Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012 veio após a boa vitória sobre a surpreendente equipe da Colômbia. Na decisão, o time verde e amarelo comandado por Marcos Sorato encara a Espanha, no clássico que define pela segunda vez seguida quem será o melhor do mundo nas quadras.

Para o treinador do Brasil, nada de achar que chegar na decisão está de bom tamanho. Sorato afirma que o grupo precisa acreditar no potencial demonstrado até então, pois os jogadores já mostraram que serão capazes de erguer mais uma taça.

"Já perdi algumas finais por achar que estava bom por estar na final. Sabemos do potencial da Espanha, É difícil, mas se a gente achar que é muito difícil, a gente está errado", aponta o treinador.

Confira o depoimento de Marcos Sorato 




Sorato aproveita para desabafar em relação às críticas que recebeu quando decidiu por uma Seleção experiente para a disputa do Mundial. Para o treinador, a equipe demonstrou ao longo da competição que é merecedora do sucesso nas partidas da competição.

"Muita gente não esperava que a gente estar na final. Recebi muita crítica por ter convocado jogador de mais idade. Isso não importa. Importa que os jogadores mostraram que merecem estar nessa final. Alguns no seu último mundial. Tenho certeza que vamos terminar bem essa trajetória", diz Sorato.

A grande decisão entra Brasil e Espanha ocorre no próximo domingo (18/11), às 10h30min (horário brasileiro de verão).

Nenhum comentário: