sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mundial Futsal: Brasil x Colômbia na Semifinal

A Copa do Mundo de futsal da Tailândia reservou para uma das semifinais a reedição de um dos jogos mais polêmicos da história dos mundiais. Em 2008, no torneio do Brasil, Espanha e Itália fizeram uma partida emocionante, decidida no último segundo da prorrogação e com gol contra do principal jogador italiano. Quatro anos mais tarde, as seleções duelam novamente por uma vaga na decisão da Copa.

A rivalidade entre Espanha e Itália é uma das maiores do esporte. As equipes se enfrentaram na final do Mundial de 2004 e na semifinal de 2008, ambas com a Fúria vitoriosa.


Em 2008, a partida estava empatada por 2 a 2 – o empate dos italianos foi marcado pelo goleiro linha, faltando 1min44s para o fim do jogo – quando a Espanha armou contra-ataque e acertou a trave. No rebote e no estouro do cronômetro, a bola bateu na canela de Foglia e cruzou a linha, para desespero do jogador, que ficou desolado e encostado nas placas publicitárias.

O problema é que Foglia tinha tudo para ser o herói da equipe, já que havia marcado o gol de empate que levou a partida para a prorrogação, mas acabou se tornando o vilão após o lance de azar.


Já a seleção brasileira, que se classificou com uma vitória emocionante sobre a Argentina com grande atuação de Falcão, irá enfrentar a Colômbia, que eliminou a favorita Ucrânia, na outra semifinal.Nesta quarta-feira, a Espanha derrotou a Rússia por 3 a 2 e avançou, enquanto a Itália suou para eliminar Portugal na prorrogação, com vitória por 4 a 3.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: