terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mundial de Futsal: Brasil x Argentina Nesta Quarta-Feira

O maior clássico das Américas vai agitar a fase de quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que está sendo realizada na Tailândia. Brasil e Argentina vão se enfrentar em busca de uma vaga nas semifinais. O jogo será nesta quarta-feira (14/11), às 7h (horário de Brasília). A torcida brasileira vai poder acompanhar e mandar vibrações positivas para a Seleção Canarinho através do Sportv e da Band, que irão transmitir ao vivo o confronto.

Conheça os 'hermanos' no futsal 

Junto com Brasil e Espanha, os argentinos são os únicos a participar de todas as edições do Mundial da FIFA. Os hermanos conseguiram sua classificação após se sagrarem campeões do Sul-Americano, que foi realizado em abril deste ano, em Gramado (RS).

Com um sistema defensivo seguro, os argentinos terminaram a primeira fase em segundo lugar do grupo D, atrás apenas da Itália. Foram duas vitórias e uma derrota; 14 gols a favor e cinco contra. 

Nas oitavas, a Argentina passou pela Sérvia pelo placar de 2 a 1. O jogo ocorreu no Ginásio Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc. Apesar de sofrer com as ausências de alguns jogadores importantes - como Matias Lucuix, que sofreu uma fratura na perna e não joga mais o Mundial, e Cristian Burruto, que estava suspenso, os argentinos chegam cheios de moral para as quartas de final.

Fernando Larranaga, técnico da Seleção Argentina, falou de seu sistema defensivo na vitória sobre a Sérvia e projeta jogo duro contra o Brasil, mas vai lutar pela vitória.

"Meus jogadores merecem os parabéns por esta vitória. Foi o tipo de jogo em que não poderíamos cometer nenhum erro, e fiquei muito feliz pelo patamar em que atuou nossa defesa. Também aproveitamos nossas chances quando elas vieram. Estávamos com importantes desfalques, mas os jogadores perceberam que não tinham nenhuma alternativa senão lutar. Agora enfrentaremos o Brasil, e vamos jogar por uma vitória", afirmou.

Nenhum comentário: