quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mundial de Futsal: Brasil Vence Portugal Com Gols de Fernandinho, Simi e Neto

O Brasil sofreu, mas saiu vitorioso de seu primeiro teste mais complicado na Copa do Mundo de futsal, disputada na Tailândia. A equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato bateu Portugal por 3 a 1, nesta quarta-feira, e fechou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos e confirmou a primeira colocação do grupo C. Apesar da derrota, os portugueses também avançam para as oitavas de final na segunda posição da chave, com quatro pontos.

O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado, com o Brasil tomando a iniciativa e Portugal apostando nos contra-ataques para surpreender. Aos 11min47s, o time verde-amarelo furou o bloquei o adversário e abriu o placar com Simi, que mandou para as redes após passe de cabeça de Fernandinho.

Portugal, porém, melhorou na partida e não demorou para empatar. Após roubada de bola no meio, Cardinal tabelou com Ricardinho e marcou para os europeus aos 13min27s.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O Brasil se manteve pressionando os portugueses, que apostavam em erros do adversário para contra-atacar. A pressão surtiu efeito aos 8min12s da etapa final, quando Fernandinho fez bela tabela com Simi e, sem goleiro, apenas tocou para as redes.

Para melhorar a situação brasileira, o goleiro português João Benedito matou contra-ataque adversário ao colocar a mão na bola fora da área e acabou expulso. O Brasil, porém, não aproveitou a vantagem numérica por dois minutos e não conseguiu furar a forte marcação do rival.

Com goleiro linha nos minutos finais, Portugal pressionou nos minutos finais, mas parou nas boas defesas do brasileiro Tiago. A 45s do fim, Neto roubou a bola e, aproveitando a presença do goleiro rival na quadra de ataque, bateu de longe para marcar e garantir a vitória.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: