sábado, 10 de novembro de 2012

Mineirão é o Primeiro Estádio da Copa a Receber Grama

Operários iniciaram o plantio da grama do Mineirão, que ficará pronto em 21 de dezembro

Com 93% das obras concluídas, o Mineirão, que receberá jogos das copas da Confederação (2013) e do Mundo (2014) cumpriu mais uma etapa do processo de reforma ao iniciar nesta sexta-feira o plantio da grama. Previsto para ficar pronto em 21 de dezembro, o estádio da Pampulha só poderá receber uma partida inaugural no final de janeiro e no início de fevereiro.

De acordo com o secretário de estado extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, o Mineirão foi o primeiro estádio em construção para a Copa de 2014 a receber o gramado. “Hoje é uma data histórica no calendário deste grande estádio por ser o primeiro do país a mostrar seu tapete verde. O estádio estará pronto para receber sua partida inaugural no final de janeiro ou início de fevereiro”, observou.

Segundo Lacerda, além da uma partida inaugural, que não está definida, outro evento será preparado para marcar o retorno do Mineirão, que foi fechado em 2010 para ser reformado. “Pensamos em fazer um outro evento dentro desse pacote de inauguração do Mineirão, provavelmente em março, isso tudo será divulgado de uma vez só”, afirmou o secretário.



A grama utilizada no Mineirão, da espécie Bermuda, foi plantada em abril deste ano numa fazendo no município de Bom Sucesso, no Centro-Oeste de Minas. Ela foi lavada a seco para ser transportada a Belo Horizonte em caminhão refrigerado a 5º graus.

O plantio deve ser concluído em uma semana. “Essa grama é mais resistente que as demais espécies. Combinado com as condições climáticas de Belo Horizonte, o gramado do Mineirão tem todas as condições para ser um dos melhores do país”, informou Ricardo Barra, diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pelas obras e futura operadora do Mineirão.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: