quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mauro Fernandes Elogia Estrutura do Rio Verde

Estou vendo aqui em Rio Verde uma estrutura que muitos times grandes não têm". Com estas palavras, Mauro Fernandes resumiu a empolgação quer está sentindo ao assumir o comando do Esporte Clube Rio Verde para a disputa do Campeonato Goiano de Futebol. O treinador mineiro foi apresentado oficialmente à imprensa em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta quarta-feira, na sede administrativa do time. Com Mauro, também vieram dois membros de sua equipe: o preparador físico Júlio Alencar e o gerente de futebol Luiz Henrique. "O restante da comissão técnica será apresentado juntamente com a maioria dos jogadores do nosso elenco, no dia 10 de dezembro", explicou o técnico.

Durante a coletiva, o novo comandante do Verdão do Sudoeste disse que pretende repetir na equipe o mesmo sucesso que teve à frente dos três maiores times da capital - Atlético, Vila Nova e Goiás, tendo sido bicampeão estadual neste último. "A proposta de trabalho é muito boa e estou contando com a parceria de uma diretoria que não tem os mesmo vícios que já vi em muitos times onde já trabalhei, e de vários estados", frisou ele.

Questionado sobre os nomes dos atletas com os quais pretende contar no Goianão, Mauro preferiu não citar ninguém no momento, até mesmo por questões éticas. "Queremos montar um grupo com 28 a 30 jogadores e estamos focando na qualidade. Praticamente todos ainda estão em atividade, tendo em vista que o Brasileirão da Série B só vai terminar no próximo final de semana e o da Série A, apenas no início de dezembro. Estamos analisando entre os nomes que nos interessam aqueles que estão com contrato chegando ao fim e só vamos fechar negócio com eles após isso. O importante é que temos notado uma oferta muito boa e tem muito jogador de qualidade querendo defender as cores do Rio Verde no Campeonato Goiano", garantiu o técnico. A volta de jogadores que estiveram no Verdão no Goianão 2012 também não descartada por ele: "Estou em contato constante com a diretoria já há 20 dias e a torcida pode ter certeza que estamos tendo todo o critério e profissionalismo para montar este time." 

Com relação à pré-temporada, o treinador confirmou que existe uma grande chance do trabalho ser feito no Thermas Bonsucesso, na cidade de Jataí. "Isso não significa que já estamos descartando a hipótese de ficar em Rio Verde mesmo. Estamos analisando esta questão com bastante calma e vamos optar pelo que for melhor para a preparação do elenco, pois este período de treinamento é fundamental para que o time renda bem na competição, que será muito dura, além de ajudar no fortalecimento dos vínculos de amizade e companheirismo entre os atletas", ponderou, acrescentando que esta fase dos trabalhos ocorrerá entre os dias 3 e 14 de janeiro.

Mauro Fernandes volta a Rio Verde no dia 10 de dezembro, juntamente com sua comissão técnica e os primeiros atletas contratados. O período de exames clínicos e físicos será até o dia 12 e a primeira parte da preparação física se estenderá até o dia 23, quando haverá um período de recesso para as festas de fim de ano. A reapresentação será no dia 3 de janeiro e a estreia do Rio Verde no campeonato foi confirmada para o dia 20 de janeiro, contra o Vila Nova. A partida será no Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 17h. "Em casa quem tem que mandar somos nós e tenho certeza que a nossa torcida vai transformar aquele estádio em um verdadeiro caldeirão", concluiu o técnico do Verdão, contratado para a temporada em que o clube completa 50 anos de fundação.

Nenhum comentário: