terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marconi Inaugura Vapt Vupt Empresarial na Juceg


O governador Marconi Perillo inaugurou o Vapt Vupt Empresarial da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), que está instalado no Edifício Euro Working Concept, no Setor Oeste. Trata-se da primeira obra do PAI Gestão, que integra o Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento do Governo Estadual.

O governador disse que esta é a realização de mais um sonho, pois “desde a campanha que nós estamos falando em abrir o Vapt Vupt Empresarial e, agora, estamos entregando esta que é a quadragésima segunda unidade do Vapt Vupt em funcionamento”. Marconi revelou que já são 30 unidades fixas em 22 municípios e 10 com a mesma estrutura da que foi inaugurada hoje. “Para quem começou há quatorze anos com uma unidade no Buriti Shopping, isso significa um avanço muito grande,” afirmou.

Ele disse ainda que governar hoje vai além de realizar grandes obras e que é muito importante facilitar a vida do cidadão que precisa dos serviços do Governo do Estado e, neste caso, são pessoas que estão buscando empreender, criando mais empregos e apostando no desenvolvimento. “Nós estamos dando continuidade ao projeto de atender bem às pessoas que precisam do serviço público”, observou.

Ressaltando o discurso do Secretário de Planejamento Giuseppe Vecci, Marconi falou que deseja oferecer serviços do padrão Vapt Vupt em outras áreas do governo: “Queremos chegar com esse modelo às delegacias, ao saneamento de Goiás, à área ambiental”. Anunciou que o próximo Vapt Vupt será o da área ambiental, para facilitar licenças e outorgas. Enfatizando a meta do governo de buscar eficiência, revelou que o objetivo deste governo é o de atender, cada vez melhor, ao público usuário do serviço. “Não há nada pior do que um agente produtivo querer abrir um espaço no mercado de trabalho e, muitas vezes, dar de testa com a burocracia”, ressaltou.
Funcionamento 
 A previsão é de que a unidade já comece a funcionar amanhã de manhã e vai reunir todos os órgãos necessários para abertura, fechamento e/ou alteração do registro de empresas. Presidente da Juceg, Veríssimo Aparecido da Silva disse que haverá uma redução no atendimento aos empresários: “O tempo de atendimento será reduzido da média de 70 dias para, no máximo, 24 horas”.

Ele explicou que, além dos serviços da Juceg, o Vapt Vupt Empresarial contará com guichês do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), da Ordem dos Advogados do Brasil  Seção de Goiás (OAB-GO), da Prefeitura de Goiânia e da Caixa Econômica Federal (Caixa).

Veríssimo afirmou que esse projeto que vem sendo trabalhado desde junho de 2011 e é primeira obra do PAI Gestão. Confirmou que a novidade vai trazer ganhos para a produtividade da Juceg: “Realizamos por dia cerca de 700 processos de abertura, fechamento e alterações de registros empresariais e, a partir de agora, a previsão é que esse número aumente mais um pouco”.

O Vapt Vupt Empresarial terá área de 611 metros quadrados, com estacionamento subterrâneo rotativo para 18 carros. Contará ainda com uma câmera que enviará imagens em tempo real para o site da Juceg (www.juceg.go.gov.br). Dessa forma, é possível ao usuário, de casa ou de qualquer lugar, com dispositivo conectado à internet, ver a movimentação no local e escolher o melhor momento para se deslocar até a unidade.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Indústria e Comércio Alexandre Baldy; do Secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha; do coordenador Geral da OVG, Afrêni Gonçalves; do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos; da presidente da Acieg, Helenir Queiroz; e, ainda, de presidentes de Juntas Comerciais de diversos Estados.

Nenhum comentário: