sábado, 10 de novembro de 2012

Marconi Anuncia Concurso Para Contratar 25 Procuradores


Em solenidade  no Palácio das Esmeraldas, em comemoração ao Dia do Procurador do Estado de Goiás, celebrado dia 11 de novembro, o governador Marconi Perillo recebeu os procuradores do Estado, capitaneados pelo Procurador-Geral,  Alexandre Tocantins, e pela presidente da Associação dos procuradores do Estado de Goiás, Valentina Jungman, e anunciou concurso público para a contratação de mais 25  procuradores de 3ª categoria. Marconi enalteceu o trabalho realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ouviu um relato detalhado das ações realizadas na atual gestão.
Segundo Alexandre Tocantins, a PGE iniciou o atual governo com um choque de legalidade, organizando a instituição e dando solução a diversos impasses jurídicos, dentre os quais os dos concursos públicos, “onde milhares de pessoas foram contratadas e nomeadas fora dos parâmetros legais e constitucionais. Não havia previsão orçamentária para as contratações e, em alguns casos, não havia vaga disponível”, disse. Mostrou ainda que conseguiu terreno para a nova sede, criou fontes para novos fundos, modernizou a PGE e economizou R$ 6 milhões com acordos de precatórios.
Marconi manifestou reconhecimento pela dedicada atuação dos procuradores, dizendo-se sabedor que do trabalho da PGE advém muito do sucesso do Governo do Estado de Goiás, “na certeza de uma atuação institucionalmente adequada e na sustentação dos valores éticos e na defesa da cidadania”, disse. Fez questão de reafirmar o compromisso por um Estado de Goiás “sempre digno, antenado com as vicissitudes do mundo, calcado no respeito aos preceitos do nosso ordenamento jurídico, com humanidade, ética e buscando fortalecer nossas relações e parcerias para a conquista de um futuro cada vez mais promissor”,  observou.

Nenhum comentário: