domingo, 11 de novembro de 2012

Luis Nassif "Matou" Oscar Niemeyer. Oscar Niemeyer Não Morreu

O Jornalista Luis Nassif noticiou nesta sexta-feira a morte do arquiteto Oscar Niemeyer. Logo a notícia se espalhou pelo mundo com vários órgãos de imprensa republicando a matéria de Luis Nassif  sem se preocupar em checar a informação.  Na verdade foi uma das maiores "barrigas" da história do jornalismo no Brasil.  A notícia é falsa. Oscar Niemeyer não morreu. Luis Nassif cometeu um equívoco monstruoso ao publicar uma informação de tamanha proporção, sem a preocupação de checar se  era verdade ou não. Pensou tão somente em "lucrar" com a desgraça alheia, querendo ser um dos primeiros a publicar tal informação. Como jornalista experiente e respeitado caiu em desgraça ao publicar uma notícia de um perfil falso do estadão no twitter. Após publicar e ver a notícia se espallhar, viu o mundo cair sobre sua cabeça e publicou pedido de desculpas. Luis Nassif ficará marcado para sempre na história como o jornalista que matou um dos maiores arquitetos do mundo.
Vera Lucia Niemeyer (65), mulher de Oscar Niemeyer (104), desmentiu os rumores de que o arquiteto teria morrido. A notícia começou a circular nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 9.
“Hoje ele teve um dia maravilhoso”, disse Vera à CARAS Online“Estou felicíssima com a melhora dele”, completou.
O último boletim médico assinado pelo doutor Fernando Gjorup informou que Niemeyer estava lúcido e respira sem ajuda de aparelhos. “Ele está bem”, garantiu o médico, que ainda não tem previsão de alta para o paciente.
O arquiteto, que completará 105 anos em 15 de dezembro, havia recebido alta médica na manhã de 27 de outubro. Ele estava internado desde o dia 13 do mesmo mês, com quadro de desidratação. Em maio, Niemeyer passou 15 dias no mesmo hospital para tratar de problemas respiratórios.

Um comentário:

Jorge Roriz disse...

o Nassif é da esgotosfera estatal. Defende o lulupetismo e é considerado pelos adeptos de mula um excelente jornalista. kkkkkkkkkkkkkk