segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Imprensa Internacional Volta a Destacar Futebol de Neymar


A atuação de gala de Neymar, que liderou a goleada do Santos sobre o Cruzeiro, ao marcar três dos quatro gols da equipe na noite deste sábado, no Estádio Independência, repercutiu também na imprensa internacional. Os gols e os aplausos recebidos pela Joia, da torcida adversária, chamaram a atenção de diversos veículos espalhados pelo mundo, em suas edições deste domingo.
Os jornais espanhois, que costumeiramente ligam o futuro do atleta a dupla Barcelona e Real Madrid, foram os que mais renderam elogios para Neymar. “Neymaravilhoso” destacou o jornal catalão Sport. Já o  Mundo Deportivo, também da Catalunha, viu a exibição em Belo Horizonte como “mais uma noite mágica” do camisa 11 do Peixe.
Os periódicos de Madri, Marca e As, também exaltaram o futebol apresentado por Neymar, citando os gols marcados pelo atacante diante dos mineiros, bem como a jogada individual e a assistência para o gol de Felipe Anderson.
Em Portugal, o A Bola optou por valorizar os aplausos da torcida cruzeirense para a Joia, assim como o Record, que publicou: “todos rendidos a Neymar”.Na França, o L'Équipe também ressaltou as declarações de Neymar, que revelou ter ficado “com vontade de chorar”, ao ver o carinho com o qual foi tratado pela torcida do Cruzeiro.
Os italianos da Gazzetta dello Sport, além do jornal norte-americano The New York Times, são outros que enalteceram os aplausos da torcida do Cruzeiro para o santista, no Independência.
O atacante do Santos, Neymar, se manifestou em sua conta no twitter sobre o 'coro' que a torcida do Cruzeiro fez gritando o nome do jogador durante goleada do Santos sobre a Raposa neste sábado em Belo Horizonte.

Neymar revelou ter se emocionado com a homenagem e agradeceu à torcida celeste."..Hoje é um dia que vai ficar marcado pro resto da minha vida , Obrigado torcida cruzeirense por me deixar emocionado !!

Sem mais ..", disse o craque na rede social.
Logo após a partida, Neymar afirmou em entrevista que considera a torcida do Cruzeiro como a segunda casa.
"Hoje é um dia histórico na minha vida. Estou muito emocionado. Dá até vontade de chorar. Tudo que a torcida do Cruzeiro fez hoje eu vou lembrar para o resto da minha vida.
 Hoje eu considero a torcida do Cruzeiro minha segunda casa. Muito obrigado aos cruzeirenses pelo carinho".
O Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 0 na Arena Independência, três deles do craque do Peixe e da Seleção.

Nenhum comentário: