sábado, 10 de novembro de 2012

Icasa Volta a Série B

Foi no sufoco, mas com uma marcação praticamente implacável, o Icasa segurou o empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias e garantiu o acesso à Série B 2013. A emocionante partida, válida pela volta das quartas de final do Brasileirão da Série C, aconteceu na noite desta sexta-feira no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias-RJ.
Com a vantagem de ter ganho a partida de ida por 2 a 1, o Verdão do Cariri entrou em campo no esquema 3-6-1, truncando o jogo no meio campo. Mesmo assim, a equipe foi melhor na partida e dominou os 90 minutos. O Duque bem que arriscou, mandando duas bolas na trave, mas não teve forças para balançar as redes.

A partida começou 42 minutos atrasada em virtude da falta de ambulância, causando ainda mais nervosismo. Agora o Icasa aguarda seu adversário das semifinais, que será o vencedor da partida entre Paysandu e Macaé.


O triunfo do Icasa, que tinha caído em 2011, deve ser dividido pelos dois técnicos que comandaram o time. Primeiro, Tarcísio Pugliese, que montou o elenco e deixou o cargo por divergências com os investidores. Depois com Francisco Diá, que usou a sua experiência para garantir o acesso.

Nenhum comentário: