sábado, 24 de novembro de 2012

Henrique Tibúrcio Foi Reeleito Presidente da OAB-GO


A Chapa 1, OAB Forte e Respeitada, representada pelo candidato Henrique Tibúrcio, venceu as eleições da OAB-GO, nesta sexta-feira (23/11). O resultado oficial foi divulgado por volta das 21h30, quando os integrantes da Chapa 1 já comemoravam a vitória diante da Chapa 2, Renovação com Atitude, representada por Leon Deniz.


A totalização dos votos foi acompanhada por diversas pessoas no Jóquei Clube, em Goiânia, local onde também ocorreu a votação na capital.



A eleição
Em Goiás, cerca de 17.377 mil advogados participaram da eleição em todo o Estado. De acordo com o resultado parcial, 6.394 votaram em Henrique Tibúrcio e 5.409 escolheram Leon Deniz. Votos brancos somaram 105 e nulos, 278. Ainda faltam totalizar os votos de 26 seções do interior, o que só deve acontecer na próxima semana.


Dos 21.711 advogados ativos na seccional, 17.377 estavam aptos a votar no pleito de 2012. A maior parte dos votantes estavam na capital, onde 14.794 advogados foram convocados a participar do pleito, já que o voto era obrigatório.



Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não puderam ceder as urnas eletrônicas por causa das eleições municipais realizadas em outubro. As eleições da Ordem este ano foram realizadas, portanto, com cédulas de papel.



Diretoria e Conselho

A diretoria eleita é composta por: Sebastião Macalé (vice-presidente), Julio Cesar Meirelles (secretário-geral), Márcia  Queiroz Nascimento (secretária-geral adjunta) e Enil Henrique de Souza Filho (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos Felicíssimo José de Sena, João Bezerra Cavalcante, Miguel Ângelo Sampaio Cançado (titulares), Jaime José dos Santos , Pedro Paulo Guerra de Medeiros e Reginaldo Martins Costa (esses últimos suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) foi eleito Júlio César do Valle Vieira Machado.

Fonte: A Redação

Nenhum comentário: