sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Guilherme Beltrão, Diretor de Futebol do Sport, Quer Que a Polícia Federal Investigue o Campeonato Brasileiro


 O Campeonato Brasileiro parece ter sido unanimidade em um ponto: os erros da arbitragem. Irritado com as constantes falhas dos homens do apito, o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, quer que a arbitragem passe por uma investigação da Polícia Federal para apurar um susposto esquema de beneficiamento ao Palmeiras.

"Acho muito estranho esses erros da arbitragem em sequência. Fomos prejudicados contra o Figueirense, o Náutico foi prejudicado contra o Flamengo, o Bahia também foi prejudicado e tudo isso ajudou ao Palmeiras que, mesmo estando praticamente rebaixado, está sendo levado no colo", disparou o dirigente.

Suspenso por 90 dias pelo STJD por ter chamado o árbitro Flávio Rodrigues Guerra de ladrão, após a derrota do Sport para o Atlético-MG, o dirigente quer que a CBF tome a iniciativa e chame a Polícia Federal e o Ministério Público para investigar a competição.

"O Ministério Público e a Polícia Federal deveriam fazer uma investigação intensa na CBF e na Comissão de Arbitragem. Até para dar legitimidade ao Campeonato Brasileiro, que atualmente não merece credibilidade. Na Europa, esses erros estavam acontecendo e foi descoberto muita malandragem", afirmou Beltrão, que ainda completou:

"Não estou chamando ninguém de desonesto, mas volto a afirmar que já passou da hora de termos uma investigação severa, até para que o futebol brasileiro deixe de ser visto com desconfiança. Da forma como está sendo feito hoje, tudo indica que alguns clubes são favorecidos."

Com 37 pontos, na 17ª posição, o Sport está a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Bahia. Na próxima rodada, a equipe recebe o Botafogo, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: