sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Governador Marconi e Primeira Dama Valéria Perillo Abrem Aldeia do Papai Noel

Por Fabiana Fábia 

A iluminação natalina na Praça Cívica será inaugurada às 19h30 desta sexta-feira, dia 30, pela presidente da OVG, Valéria Perillo, e o governador Marconi Perillo. Os preparativos já estão em andamento, seguindo a tradição de anos anteriores. Muitas atrações estão sendo preparadas pela OVG e Governo do Estado. 

A Aldeia do Papai Noel deste ano também está de cara nova, com projeto diferenciado, formada por tendas instaladas em torno do Monumento às Três Raças, voltadas para o Palácio das Esmeraldas e com o dobro da área do projeto utilizado no ano passado, passando a ter 2.200 metros quadrados. 

A casinha do Papai Noel foi redesenhada e virou diversão, com dois pisos, de onde as crianças poderão tirar fotos com o bom velhinho e depois descer pelo escorregador, onde cairão num banco de areia branca. Um presépio de autoria do artista gráfico Marcos Naves, de Goiânia, vai reforçar o clima natalino no Coreto da Praça, com os personagens bíblicos do nascimento de Jesus Cristo. 

A iluminação, com milhares de microlâmpadas, foi colocada nos prédios públicos e árvores. Três pinheiros de Natal com 8,5 metros de altura compõem o visual, que traz novamente luminárias em led e strobos, um tipo de lâmpada que pisca continuamente e produz um colorido especial em pontos estratégicos. A decoração foi montada nas áreas interna e externa da Praça. 

A programação vai acontecer sempre das 19 às 23 horas até o dia 25 de dezembro. O local estará aberto ao público também nos dias em que não houver apresentações artísticas. Um parquinho de diversões e as casinhas na Aldeia do Papai Noel, que estarão comercializando alimentos, vão funcionar todos os dias.

Nenhum comentário: