sábado, 17 de novembro de 2012

Criciúma, Atlético-PR e Vitória Podem Subir Nesta Rodada, Mas Precisam Que Goiás Seja Campeão


A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reservará grandes emoções para este sábado, quando a rodada será completada com nove partidas no mesmo horário, a partir das 16h20. Na parte de cima da classificação, Criciúma, Atlético-PR e Vitória podem se juntar ao Goiás e garantir o acesso para o Brasileirão 2013. Na luta contra o rebaixamento, CRB e Guaratinguetá podem dar adeus à competição e se juntarem a Ipatinga e Grêmio Barueri, já rebaixados para a Série C.

A briga na parte de cima promete ser quente. O único time que depende de si mesmo para subir é o Criciúma. Vice-líder, com 71 pontos, o time catarinense receberá o Atlético-PR, no Estádio Heriberto Hulse. Se derrotar os paranaenses, o Tigre manterá a vantagem de quatro pontos para o quinto colocado, que é o São Caetano.

De outro lado, Atlético-PR e Vitória além de vencer Criciúma e Joinville, fora de casa, respectivamente, precisam torcer por uma derrota do São Caetano para o Goiás, no Estádio Anacleto Campanella. Os paranaenses estão em terceiro lugar com 69 pontos, mesma pontuação dos baianos, que estão em quarto no saldo de gols: 28 a 16.

Caso esta combinação de resultados aconteça, os paulistas – que estão em quinto com 67 pontos – não conseguiriam mais alcançar as equipes dentro do G4. Ainda se isso acontecer, o Goiás será campeão.

Na parte de baixo da tabela, Guaratinguetá e CRB entram em campo tentando evitar o mesmo destino de Grêmio Barueri e Ipatinga, rebaixados na última rodada. Os paulistas recebem o Ipatinga, vice-lanterna, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.
Com 37 pontos, o Guará é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª posição e torce por um tropeço do Bragantino, que enfrenta o Ceará, fora de casa, e tem um ponto a mais – 38 - na classificação.

Os alagoanos terão um confronto direto e tentam colocar mais um time na briga contra a degola. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o campeão alagoano recebe o Guarani. As equipes estão separadas por cinco pontos. Os campineiros estão em 15.º com 41 pontos, por isso um tropeço pode complicar sua vida na última rodada, enquanto o CRB é o 18.º e só pensa em vencer para continuar vivo.

Confira os jogos da 37.ª rodada da Série B:
Sábado
16h20

Ipatinga-MG x Guaratinguetá-SP
América-RN x América-MG
São Caetano-SP x Goiás-GO
CRB-AL x Guarani-SP
Criciúma-SC x Atlético-PR
Boa-MG x ABC-RN
Joinville-SC x Vitória-BA
Ceará-CE x Bragantino-SP
Grêmio Barueri-SP x Avaí-SC

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: