sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chapecoense Elimina Luverdense e Sobe Para Série B


A Chapecoense é o primeiro semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e o primeiro time a garantir o acesso para a Série B, em 2013. Nesta quinta-feira à noite, o time catarinense tentou segurar o empate sem gols com o Luverdense, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), mas perdeu por 1 a 0. Mesmo assim, ficou com a vaga porque na ida tinha vencido por 3 a 0. Houve empate em pontos, mas vantagem de dois gols. Agora espera o vencedor do confronto entre Oeste e Fortaleza.
Como era esperado, o time da casa tomou mais a iniciativa ofensiva, mas encontrou o visitante bem armado na defesa e capaz de segurar o resultado que lhe interessava. O Luverdense tentou exercer pressão na saída de bola e até criou algumas chances, mas parecia já “entregue” por saber que precisaria fazer 4 a 0 para reverter a situação.
No final, como prêmio, o Luverdense fez o gol da vitória, aos 42 minutos, com o meia Rubinho, em cobrança de pênalti, não contestado. A festa final, no entanto, ficou para os 100 torcedores que viajaram de Chapecó, no oeste catarinense, até Lucas do Rio Verde, que fica 400 quilômetros distante de Cuiabá.


OUTROS JOGOS
Os outros três semifinalistas serão definidos nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o Duque de Caxias recebe o Icasa, tentando devolver a derrota por 2 a 1 no Ceará. Sábado, o Macaé também joga em casa e em desvantagem em relação ao Payssandu, que venceu na ida por 2 a 0.



No domingo, o Fortaleza recebe o Oeste, de Itápolis (SP), numa boa situação, porque empatou fora por 1 a 1 e pode se classificar com apenas um empate sem gols.

Confira os jogos de volta das quartas:


Quinta-feira
Luverdense-MT 1 x 0 Chapecoense-SC (0 x 3)



Sexta-feira – 19 horas
Duque de Caxias-RJ x Icasa-CE (1 x 2)



Sábado – 17 horas
Macaé-RJ x Paysandu (0 x 2)



Domingo – 17 horas
Fortaleza-CE x Oeste-SP (1 x 1)

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: