quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil e França Vão Se Enfrentar No Novo Mineirão

A Fifa e CBF confirmaram que o Mineirão receberá o clássico entre Brasil e França em 9 de junho de 2013, uma semana antes da abertura da Copa das Confederações.

O anúncio foi feito em São Paulo e o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, aproveitou para confirmar presença no amistoso em Belo Horizonte. “Com certeza estarei aqui, não vou perder esse jogo porque Brasil e França sempre fazem partidas emocionantes”.


A negociação para a realização do jogo se iniciou em setembro, quando o presidente da CBF, José Maria Marin, esteve em Belo Horizonte visitando os estádios Independência e Mineirão. 


O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Tiago Lacerda, comemorou a confirmação do amistoso. “Será uma partida espetacular à altura da tradição e da paixão mineira pelo futebol. Vamos nos empenhar para que a operação seja eficiente e, claro, vamos torcer para a Seleção Brasileira golear. Esse será um dos eventos testes para a Copa das Confederações”.


O governador de Minas, Antonio Anastasia, que está em viagem oficial aos Estados Unidos, disse que a confirmação do clássico internacional no Mineirão é o reconhecimento da Fifa e da CBF aos esforços feitos pelo estado.
“O Mineirão, que está praticamente concluído, merece um clássico do futebol mundial poucos dias antes do início da Copa das Confederações. Os mineiros, com sua tradicional hospitalidade, receberão de braços abertos este importante jogo”, disse.


Em 9 de fevereiro do ano passado, a França derrotou o Brasil por 1 a 0 em amistoso disputado em Saint-Denis, nos arredores de Paris. O gol foi marcado por Benzema. Foi o último encontro entre as duas seleções.


O Mineirão está com 96% das obras de modernização concluídas e será reaberto em cerimônia em 21 de dezembro e visitação pública às dependências. O jogo inaugural será em 3 de fevereiro de 2013, entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O estádio terá capacidade para 62 mil espectadores, 300 jornalistas, 2.600 vagas de estacionamento e ainda possuirá 98 camarotes.

Superesportes

Um comentário:

Unknown disse...

quanto vai ser igresso?