sábado, 10 de novembro de 2012

Barueri Está Rebaixado. Só o Goiás Poder Garantir Acesso Nesta Rodada


Os mandantes se deram bem na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite. E são dois paulistas. O São Caetano virou em cima do Boa Esporte, por 4 a 2, se mantendo na briga pelo acesso. O Bragantino fez 1 a 0 no Joinville e também respirou um pouco na sua luta contra o descenso. Além disso, o time rebaixou o Grêmio Barueri. No complemento da rodada, o Atlético-PR bateu o ASA, por 3 a 2, e assumiu a vice-liderança, enquanto o Guarani perdeu para o Avaí por 1 a 0 e ficou ainda ameaçado pelo descenso.Em São Caetano do Sul, o São Caetano levou um susto ao sair perdendo para o Boa esporte, por 2 a 0, mas depois empatou, ainda no primeiro tempo e depois virou o placar na etapa final e fechou o placar em 4 a 2. O Azulão chegou aos 67 pontos, inicialmente, em quarto lugar, mas depois em quinto com a vitória do Atlético-PR que só jogou mais tarde.

O Boa Esporte se manteve em 13.º lugar, com 43 pontos. Uma boa campanha, com o dedo do jovem técnico Sidney Moraes, ex-volante do São Paulo nos anos 90.

Braga segura o 1 a 0
Em Bragança Paulista, na sua luta contra o rebaixamento, o Bragantino fez a sua obrigação e venceu o Joinville, por 1 a 0, chegando aos 38 pontos, ficando ainda em 16.º lugar. Desta forma, abriu quatro pontos em relação ao Guaratinguetá, que só joga neste sábado, em casa diante do Vitória, que aspira o acesso.

O Joinville, despreocupado, continua com 59 pontos, em sexto lugar. E, agora, matematicamente, não tem mais chances de acesso. Culpa da diretoria que demorou para demitir o retranqueiro Leandro Campos. E agora errou de novo ao contratar Artur Neto, um técnico “já do passado”, tanto que tem orgulho em dizer que foi bicampeão catarinense com o próprio Joinville nos distantes anos de 2000 2 2001.

Furacão não vacila
Mesmo jogando em Maceió, o Atlético-PR não bobeou e venceu o ASA, por 3 a 2, assumindo a vice-liderança, com 69 pontos. Uma vitória importante, porque o São Caetano está encostado e ameaçando ficar com uma vaga no G4 e no acesso. O ASA, com 44 pontos, fica em 12.º lugar.

O Guarani foi a Florianópolis para vencer o Avaí e se livrar do rebaixamento. Mas perdeu, por 1 a 0, e continuou ameaçado, com 41 pontos, em 15.º lugar. O Avaí, sob o comando de Argel Fucks, engatou a quarta vitória consecutiva e chegou aos 58 pontos, em sétimo lugar. O time deve ultrapassar a barreira dos 60 pontos que, outrora, significou o acesso.

Outros seis jogos fecham a rodada neste sábado. Um deles à noite.

Confira os jogos da 36.ª rodada:
Sexta-feira
Bragantino-SP 1 x 0 Joinville-SC
São Caetano-SP 4 x 2 Boa Esporte-MG
Avaí-SC 1 x 0 Guarani-SP
ASA-AL 2 x 3 Atlético-PR
Sábado
16h20

Goiás-GO x Grêmio Barueri-SP
América-RN x Criciúma-SC
Guaratinguetá-SP x Vitória-BA
17 horas
América-MG x ABC-RN
Paraná-PR x Ipatinga-MG
21 horas
Ceará-CE x CRB-AL

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: