sábado, 10 de novembro de 2012

Atlético GO X Santos: Expectativa de Show de Neymar no Distrito Federal


Após golear o Cruzeiro por 4 a 0, no Estádio Independência, na última rodada, com show do atacante Neymar, o Santos volta a campo na expectativa de mais uma grande atuação da Joia, desta vez diante do Atlético-GO, lanterna e primeiro clube matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para este sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).

Sem maiores pretensões na competição, o Peixe quer encerrar bem a sua participação na Série A deste ano, a começar pelo duelo com o Dragão. Depois, os santistas ainda enfrentam Figueirense (na Vila Belmiro), Corinthians (no Pacaembu) e Palmeiras (na Vila).
“Tanto nós quanto eles vamos em busca da vitória, independentemente de brigar ou não por alguma coisa no campeonato. Eles são profissionais e, mesmo rebaixados, vão querer jogar da melhor maneira possível. Sofremos com eles no primeiro turno (empate em 2 a 2, no Pacaembu) e, por causa disso, vamos respeitá-los. Mas queremos vencer. Somos pagos para honrar a camisa do Santos e vamos procurar fazer o nosso trabalho da melhor maneira”, disse o meia Felipe Anderson, que mais uma vez deve ser titular no meio-campo santista.
O técnico Muricy Ramalho também não acredita que o Alvinegro Praiano terá facilidades, mesmo atuando contra o último colocado do Brasileirão. “O futuro do Atlético-GO já está decidido, mas o destino de vários jogadores ainda não. Certamente eles vão querer mostrar trabalho, quer seja para renovar o contrato por lá ou para se transferir para outro lugar”, ponderou.
O treinador deve promover apenas uma alteração em relação à equipe que bateu a Raposa, no último sábado. Com Juan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gérson Magrão será o dono da lateral esquerda nesta partida.
Confirmado diante do Atlético-GO, após a sua pena pela expulsão no empate com o Grêmio, no dia 30 de setembro, no Olímpico, ter sido revertida para a doação de R$ 10 mil, além da visita a uma instituição de caridade, Neymar quer aproveitar as últimas rodadas para 


conquistar o posto de artilheiro do campeonato nacional. A Joia marcou 12 gols durante a competição e tem cinco a menos do que Fred, do Fluminense, líder da tabela de goleadores da Série A.

Do outro lado, para enfrentar o Santos, o técnico Jairo Araújo deve fazer três mudanças no Dragão para esse jogo. O zagueiro Diego Giaretta, o meia Rayllan e o atacante Ricardo Bueno devem ser as novidades do time goiano.
Dos três, apenas Giaretta retoma seu posto por opção técnica. Reniê deixa a equipe. Rayllan substitui Joilson, com lesão muscular. Felipe, também com dores musculares, é outro vetado pelo departamento médico do Atlético-GO. Ricardo Bueno entra no seu lugar.
O centroavante, aliás, destacou que o Dragão vai procurar completar dignamente a sua participação na Série A deste ano. “O clima realmente é dos piores, não tem como ter uma conversa sadia, de brincadeira, não tem nada. É um clima totalmente diferente do que a gente esperava. É difícil, é a primeira vez que a gente está passando por isso, mas no futebol quatro descem, quatro sobem, não tem jeito. A gente tem que encarar porque a vida segue, tem que ser profissional até o dia 2, que é o fim do campeonato”, comentou Bueno.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SANTOS
Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Jossemar Diniz Moutinho (PE) e Pedro Santos de Araujo (AL)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Marino, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Ricardo Bueno.
Técnico: Jairo Araújo
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: