sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atlético GO Tenta Acerto Com René Simões

O planejamento para 2013 já começou no Atlético-GO há algum tempo, e a diretoria do clube agora se move para o que considera ser a principal contratação para a próxima temporada. O anúncio da saída de René Simões da coordenação da base do São Paulo foi celebrado no Dragão, que corre atrás do ex-treinador para tê-lo imediatamente. O nome do comandante é visto como um trunfo para a equipe goiana iniciar um projeto vencedor no ano que vem.

- O René é um treinador que deixou história aqui, tem nosso respeito, sempre é nosso desejo tê-lo aqui. Independente de qualquer coisa, venho conversando com o René sempre, mostrando sempre meu interesse em contar com seu trabalho por ser um profissional de ponta, que abrange várias áreas do clube – comentou Adson Batista, diretor de futebol rubro-negro.
O desejo de contar com René Simões se dá principalmente pelo papel que o treinador teria fora de campo. Em sua passagem pelo clube, em 2010, seu perfil motivador foi essencial para livrar o Atlético-GO do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Adson Batista aposta nesta postura para recuperar o Dragão em 2013, quando o time disputará a Série B.

- Ele tem uma grande cultura, recupera a autoestima de todos, traz algo muito positivo para o clube, além de ser um grande treinador. A gente sempre conversa, mas nesse momento não tem nenhuma ligação ainda. Aqui tenho certeza que ele vai ser sempre feliz, vai ser sempre respeitado, e vai ter sempre um ambiente respeitável para trabalhar – revelou o diretor de futebol rubro-negro, Adson Batista.
Aqui tenho certeza que ele (René Simões) vai ser sempre feliz, vai ser sempre respeitado, e vai ter sempre um ambiente respeitável para trabalhar"
Adson Batista

Sem demora

O diretor reforçou que, se conseguir o acerto com René Simões, quer vê-lo no comando do clube imediatamente. As eleições no Atlético-GO, que serão realizadas em dezembro, já não é empecilho para a contratação de jogadores e o acerto com o novo treinador.

- Pro Atlético, ideal é chegar já de imediato, trabalhar em conjunto, é importantíssimo ter sintonia com treinador, até com montagem do grupo. Se for esperar eleição de 15 de dezembro para buscar jogadores, buscar treinador, vai buscar para não cair para a Série C. Isso é uma realidade. É ilusão que se acha jogador em qualquer esquina - comentou.

O diretor ainda lembrou que a reformulação no elenco seguirá sem a espera pelo novo comandante. No entanto, definições em relação a renovações e dispensas devem ocorrer somente após o Brasileirão.

- Tem jogador aqui que não precisa de René, não precisa de ninguém para sabermos que tem que ir embora. Tem jogador aqui que não teve comprometimento, não teve qualidade técnica, em não precisa de nenhum treinador para avaliar isso. Tem jogador que sabe que não vai permanecer e esperamos ter os cuidados necessários. O Atlético vai fazer grande reformulação. Tem jogador que não mostrou condição nenhuma de vestir essa camisa – declarou.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: