segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vizinho Confessa Ter Assassinado Gabrielly


O vizinho de Gabrielly Caroline Dias Rocha, de 10 anos, em Uruana, confessou ter matado a menina na quinta-feira, dia 18, quando ela saiu da casa da avó, Rosa Dias, para doar uma cachorrinha e nunca mais foi vista. O homem, que mora três casas ao lado da de Rosa, está preso desde o final da manhã do dia 19, após um par de chinelos de Gabrielly ter sido encontrado em sua residência.

Policiais militares e civis e o Corpo de Bombeiros trabalham na busca do corpo da menina, provavelmente em Carmo do Rio Verde, que fica a 30 quilômetros ao norte de Uruana. O vizinho já mudou a versão sobre o local onde abandonou o corpo mais de uma vez. Até o fechamento desta edição, o corpo ainda não havia sido encontrado.

O desaparecimento de Gabrielly provocou enorme comoção em Uruana, levando a população a ameaçar invadir a delegacia de Uruana. O vizinho admite ter matado a menina, mas nega que tenha abusado sexualmente dela ou mesmo esquartejado o corpo. Entretanto, os moradores de Uruana acreditam que ele a tenha violentado, o que torna a revolta popular ainda maior.

Gabrielly era amiga da filha do suspeito preso, que é casado e tem mais um filho. Ele trabalhava com bicos e serviços braçais e era conhecido popularmente como “Chapa”.

O caso é investigado pelo delegado Alexandre Alvim Lima, da delegacia de Uruana, acompanhado da delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi. Por enquanto o caso é tratado com bastante sigilo no meio policial. Detalhes sobre os depoimentos deste vizinho não são divulgados. A polícia também não revela qual o motivo dado pelo suspeito para matar a vítima.

Rotina
A conselheira tutelar Maria José de Almeida Moura, que também era vizinha de Gabrielly, diz que toda a cidade - com 13 mil habitantes - está em busca do corpo da menina, que é descrita como brincalhona e muito dócil pela vizinhança.

Além disso, a rotina do município também foi alterada com a presença de vários policiais e bombeiros militares que ajudam na procura.

O suspeito teria dado várias localizações aonde poderia ter deixado o corpo de Gabrielly, mas nenhum indício havia sido encontrado nestes locais, restando apenas a indicação apontada em Carmo do Rio Verde.

Cachorrinha
Gabrielly saiu de casa na manhã de quinta-feira em busca de um novo dono para sua cachorrinha, já que, segundo Maria José, a mãe não aceitava o animal em casa. Uma vizinha ouviu a voz dela na porta da casa do suspeito, procurando pela filha dele. Depois disso, não há notícias sobre o paradeiro da menina.


Fonte: Diário do Interior

Um comentário:

Unknown disse...

morte, tem que ter pena de morte no Brasil