domingo, 7 de outubro de 2012

Vitória 1 x 0 ABC - Leão Vence e Reassume Liderança da Série B

Os baianos reassumiram a liderança, com 60 pontos, 11 a mais que Atlético-PR A volta para a elite nacional parece questão de tempo para o Vitória. Em uma partida muito disputada, o time baiano suou para vencer o ABC, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador, no fechamento da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Élton.
Com este resultado, o Vitória se recupera da derrota para o Avaí, por 2 a 1, e fica a cinco pontos de sua meta para o acesso. Nas contas da comissão técnica de Paulo César Carpegiani, 65 pontos serão suficientes. Agora, o time está na ponta, com 60 pontos, 11 a mais que o quinto colocado Atlético-PR.


O Alvinegro, por sua vez, continua sem conseguir se afastar dos últimos colocados. Com mais esta derrotas, o time potiguar segue na 15.ª posição, com 33 pontos. Tem oito pontos a mais que o Guaratinguetá, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Torcida esperava mais
Como já era de se esperar, o Vitória começou a partida impondo seu futebol. Logo aos 12 minutos, o goleiro Andrey já teve de trabalhar para salvar o ABC. Após bela troca de passes, o lateral Gilson escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante Élton desviou de primeira e o arqueiro espalmou.

Assustado com a “blitz” adversária, o time potiguar limitou-se em ligações diretas da defesa ao ataque, mas sem efetividade. Aos 19, quase o Leão marcou de novo. O meia Pedro Ken mandou uma bomba de fora da área e Andrey espalmou. No rebote, o meia Tartá cruzou para Élton, que sem marcação, dominou errado.

Depois de sofrer a pressão na primeira metade da etapa inicial, o Alvinegro aos poucos conseguiu equilibrar as ações. Apesar disso, chegou apenas uma vez com perigo. Aos 29 minutos, o atacante Diego Clementino escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, mas mandou por cima do gol.

Gol no início e só
Após desperdiçar chances incríveis no primeiro tempo, Élton fez a alegria da massa rubro-negra logo aos três minutos. O meia Marquinhos fez grande jogada pela direita, deixou o zagueiro Gladstone para trás e cruzou na medida. O atacante só teve o trabalho de mandar de esquerda, no contrapé de Andrey.

Pressionado pelo Vitória, o ABC demorou para entrar em campo na segunda etapa. O time só conseguiu crescer a partir dos 15 minutos. Mesmo com a reação, o ritmo do jogo caiu bastante na segunda metade do período final. Com isso, a partida acabou sem novas alterações no placar.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Vitória visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o ABC recebe o Atlético-PR, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Nenhum comentário: