sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vila Nova Joga Decisão Contra Caxias

Um divisor de águas. Em situação instável dentro do Campeonato Brasileiro Série C, o Vila Nova tem uma verdadeira decisão hoje à noite, às 20h30, contra o Caxias-RS, no Estádio Serra Dourada, em jogo que abre a 15ª rodada da Terceirona. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do torneio, só a vitória interessa ao Tigre.

O duelo contra o Caxias-RS é um confronto direto na briga pela classificação para as quartas de final da Terceirona. Ambos têm 20 pontos, mas o time gaúcho está na 5ª colocação do Grupo B, por ter uma vitória a mais que o colorado (6 a 5), que é o 6º. Faltam apenas 4 jogos para o fim da primeira fase, e o Vila precisa de, no mínimo, sete pontos para avançar no campeonato.

Segundo o site Chance de gol, portal especializado em estatísticas do esporte, se esses pontos virem para o time goiano, em forma de duas vitórias e um empate, as chances de classificação são de 77,4%. Com mais um ponto, chegando a 28, as chances percentuais saltam para 95,3%, e com 29 (3 vitórias), para 99,3%.

O jogo de hoje acaba se tornando mais importante e decisivo que os outros, já que é o único confronto direto pela classificação. Depois do time gaúcho, o Tigre sai para enfrentar o Madureira-RJ, que briga contra o rebaixamento, recebe o Macaé-RJ, que está praticamente rebaixado, e fecha a primeira fase visitando o Brasiliense-DF, que está em uma situação mais intermediária.

Em relação ao time que empatou com o Tupi-MG, no último fim de semana, o técnico Ney da Matta foi obrigado a fazer duas alterações na formação da equipe. O lateral esquerdo André Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Marion, vetado com uma torção no tornozelo, dão lugares a Reivan e Wescley, que retorna de suspensão automática, respectivamente.

Durante a semana, uma discussão entre o zagueiro Rafael Vaz e o técnico Ney da Matta, na terça-feira, chamou a atenção. Na ocasião, o beque foi expulso do trabalho e jogou o colete no chão. Depois de conversar com o jogador e fazer as pazes, o comandante alvirrubro falou sobre o episódio, minimizando-o: “Eu sempre cobro dos jogadores para entrar inteiros para ter um bom desempenho nos treinamentos e nos jogos. Ele falou que estava sentindo o tornozelo e eu pedi para ele sair do treino, ele ficou um pouco chateado, jogou o colete no chão e tudo, mas já está tudo resolvido”.

O treinador do Tigre esclareceu o porquê de não punir o jogador e de escalar ele normalmente: “A gente tem que entender que ninguém é eterno no Vila Nova, então eu não posso prejudicar o clube, e não guardo raiva de ninguém, tanto que ele está escalado e vai para o jogo. Eu cobro muito dele porque eu sei que ele é um grande jogador, e o principal para o futebol ele tem, que é uma boa qualidade técnica para sair jogando, uma boa bola aérea, uma boa bola parada. Agora quando ele corrigir alguns aspectos táticos, e ter mais seriedade para jogar lá atrás, ele vai ser um jogador de Série A.




FIM DA LINHA

Depois de 55 contratações, o Vila Nova finalmente fechou o seu elenco para o restante da temporada 2012, com a contratação do goleiro Vinícius, 23 anos, que estava no Arapongas-PR, onde disputou apenas uma partida pela Série D nacional.

Segundo o próprio diretor de futebol Moisés Cândido, que já trabalhou com o atleta no Paulista de Jundiaí-SP, Vinícius chega para ser reserva de Ruan, e só vai jogar se acontecer algo de inesperado com o atual goleiro titular.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: