quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vergonha: STJD Suspende Resultado do Jogo Palmeiras e Inter

Até que ocorra julgamento, possivelmente no dia 8 de novembro, os três pontos não vão para ninguém

E o lance mais polêmico da última rodada do Campeonato Brasileiro será decidido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal comunicou no final da tarde desta terça-feira, dia 30 de outubro, ao Palmeiras, que acatou legalmente o protesto feito referente à partida contra o Internacional, que ocorreu no último sábado, dia 27 de outubro, em Porto Alegre, que terminou com a vitória, de virada, do time da casa por 2 a 1. Com o resultado pendente no STJD, os pontos não serão somados na classificação até que haja um veredicto.




O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, por meio de seu Twitter, confirmou a informação. "O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os 3 pontos do Inter, por ora, não estão computados". Ainda segundo o diretor, a decisão deverá ocorrer no dia 8 de novembro, no Pleno, podendo ser mantido o resultado em prol do Internacional ou até a remarcação da partida para uma nova data, anulando o antigo resultado.




O Internacional, como parte do caso, tem dois dias para se manifestar, assim como os árbitros que estiveram na partida. No entender do departamento jurídico colorado, foi feito apenas um comunicado de que a partida será analisada pelo STJD, sendo assim, os pontos poderão ser retirados apenas após o julgamento, sendo que no momento seria mantido na tabela, com a vitória do Internacional.




O principal argumento e reclamação do Palmeiras é que Gerson Baluta, delegado da partida, teria tido acesso a informações externas, através de repórter, sobre o lance em que Barcos havia tocado com a mão na bola para empatar o jogo em 2 a 2.




O médico do Palmeiras, assim como uma repórter de campo da TV Bandeirantes, afirmaram ter ouvido a conversa do delegado com os profissionais da imprensa e em seguida com o trio de arbitragem, utilizando informação trazida do replay de uma televisão. Ambos poderão servir de testemunha no julgamento em favor do Palmeiras.




Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário: