quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sport Joga a Vida Contra a Ponte Preta


Ainda em busca de garantir permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela 31ª rodada. Em situação delicada na competição nacional, o elenco rubro-negro encara como decisivo o duelo com a equipe paulista.

Atual 17º colocado na tabela de classificação do torneio, com 27 pontos, o Sport está oito pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento para a Série B. Com isto, o time comandado por Sérgio Guedes reconhece que precisa emplacar sequência de vitórias para se manter na elite do futebol brasileiro.
“Essa partida definirá muitas coisas para nós. É bom entrarmos muito focados, pois esse jogo tem aspecto de final. Estamos precisando muito do resultados, e temos que pensar somente em vencer”, disse o volante Moacir, que, lesionado, não participará da partida.
Para o embate com a Ponte Preta, Guedes não poderá contar com o goleiro Magrão. Nesta terça-feira, o camisa um foi diagnosticado com um edema na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico do clube pernambucano. Saulo, que já atuou em quatro partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, conquistando duas vitórias e dois empates, será o substituto.
“Infelizmente estou voltando com uma contusão do Magrão. Nunca torci por isso. Sei que ele voltará em breve e fará atuações brilhantes. Venho trabalhando muito forte sempre esperando a minha oportunidade. Ela está vindo novamente e agora preciso estar pronto para ajudar o nosso time a conquistar mais um triunfo”, completou Saulo.
Além de Magrão e Moacir, outro desfalque importante é o meio-campista Hugo. Autor do gol do Sport na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, o atleta foi expulso no embate com o time mineiro e deve ceder lugar a Marquinhos Gabriel. Willians e Renan Teixeira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não participam da partida, sendo que Reinaldo deve ficar com a vaga do volante.

Já a Ponte Preta, 14ª colocada, com 37 pontos, vive melhor situação na competição. Apesar de ser derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense no último domingo, o time alvinegro manteve vantagem de dez pontos em relação ao Sport e continuou distante da zona de rebaixamento.

O camisa dez da equipe comandada por Guto Ferreira, Marcinho, ressaltou que o embate com o clube rubro-negro será difícil, mas que a Ponte Preta pode pontuar na Ilha do Retiro. Segundo o meio-campista, marcar um gol em Recife seria um avanço significativo para obter bom resultado.
“A situação do Sport é difícil, a torcida vai lotar o estádio e sabemos que em um momento desses, eles vão querer se superar em todos os lances. O importante é entrarmos bem concentrados, sabendo que as dificuldades serão grandes, para conseguir conquistar um bom resultado”, disse.
Sem atletas no Departamento Médico, a Ponte Preta terá como desfalques o zagueiro Ferron, o meia Nikão e o atacante Roger, advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, e o volante Wendel Santos, expulso na partida do último domingo. Tiago Alves atuará na zaga, enquanto Marcinho e Giancarlo, opções naturais nas posições, ocupam as vagas de Nikão e Roger. A grande novidade fica por conta da entrada do atacante Rildo no lugar de Wendel Santos, alterando o esquema de jogo de Guto Ferreira.
“Contra o Náutico eu ainda não estava ainda 100%. Já o jogo contra o Fluminense, quando eu ia entrar, teve a expulsão, entrei mais para marcar do que finalizar. Agora contra o Sport, vamos trabalhar a bola para eu fazer o pivô, também para finalizar, jogada de flanco, que possa vir cruzamentos perfeitos para eu fazer o gol. No último jogo, independentemente da arbitragem, dos problemas na viagem, não trouxemos os três pontos, por isso temos que pontuar contra o Sport”, encerrou Giancarlo.
FICHA TÉCNICA 
SPORT x PONTE PRETA
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de outubro de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Renê; Tobi, Reinaldo, Rithely e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo
Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário: